Fundo Ver-o-Sol celebra mês do idoso com palestras e ações de bem estar

Palestras sobre direitos dos idosos, odontogeriatria, alimentação saudável e qualidade de vida na terceira idade, são alguns dos temas propostos pela programação especial iniciada nesta terça-feira, 27, no restaurante popular, em Belém. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém, por meio do Fundo Ver-o-sol, que busca levar temas de interesse e ações de bem estar para o público acima de 60 anos da capital.

A Coordenadora do Fundo Ver-o-Sol e idealizadora do projeto, Maria de Belém Batista Pereira, comemorou o sucesso da iniciativa, que está em sua segunda edição e já tem um público assíduo. Como é o caso de Haroldo Sarmanho que, participou da programação ano passado e, neste ano chegou cedo para aproveitar desde o início. “É uma iniciativa excelente. Ano passado fui beneficiado na parte odontogeriátrica e espero aproveitar ainda mais esse ano”, comentou.

A moradora de Icoaraci Darcy Oliveira conta que ficou sabendo do projeto através do programa de rádio Bom Dia Belém, da prefeitura municipal, e resolveu aproveitar o espaço para buscar informações e tirar dúvidas. “Acho importante termos esse tipo de esclarecimento e palestras sobre nossos direitos”, ressaltou Darcy.

A palestra de abertura, que foi ministrada pela Defensora Pública Regina Barata, tratou sobre os direitos garantidos por lei para os idosos, além de alertar o público para a importância do cuidado com cartões, senhas de banco, ou ao solicitar empréstimos.

O projeto segue até o dia 04/11, sempre às 9h30, no restaurante popular. O local também não foi escolhido ao acaso, já que 50% do público que freqüenta o espaço é formado por idosos que buscam alimentação saudável.

Ciclo de Palestras

 27/10 - Os Direitos dos Idosos – Defensoria Pública

 28/10 – Valor Nutricional da refeição para melhor idade – Prefeitura municipal / FVOS

 03/11 -  Alimentação Saudável para qualidade de vida na melhor idade - Cesupa

04/11 – Odontogeriatria - Como promover a saúde bucal na melhor idade - Cesupa

Serviço: A programação acontece às 9h30 no Restaurante Popular, localizado na Travessa Gaspar Viana, esquina com a Av. Assis de Vasconcelos.

 

Comentários