Prefeitura de Belém promove capacitação em curso de costura

A vendedora autônoma, Francimares Barbosa, de 32 anos, é uma das 20 alunas que acaba de concluir o curso de Costura de Moda Praia e Lingerie, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol, e não esconde o entusiasmo com o que aprendeu no tempo dedicado ao curso iniciado em agosto.

“Sempre fui apaixonada por costura, mas não tinha como pagar um curso para me aperfeiçoar. Agora, com os conhecimentos que adquiri, pretendo comprar uma máquina e produzir minhas próprias peças para ajudar na renda de casa”, revelou Francimares.

Por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), este e outros cursos vêm sendo oferecidos gratuitamente pela gestão municipal, como parte do calendário de atividades do Fundo Ver-o-Sol, que segue até o dia 13 de novembro com o curso de costura industrial.

A coordenadora de capacitação do Fundo Ver-o-Sol, Cristina Matos, destacou que esta é mais uma etapa encerrada com a sensação de dever cumprido. “Novos empreendedores estão surgindo e reafirmando a missão do órgão, que é de incentivar a geração de emprego e renda”.

Comentários