Projeto de Lei quer desenvolver o esporte no Pará

Com o propósito de incentivar o desenvolvimento da prática esportiva com acesso a todas as pessoas de diferentes faixas etárias foi apresentada à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a proposta que autoriza o estado do Pará a criar o Projeto Estadual de Prática de Esportes e Desenvolvimento de Atletas e Paratletas.

O Projeto é de autoria do presidente da Comissão de Turismo e Esporte da Alepa, deputado Celso Sabino (PSDB).

Conforme descreveu o parlamentar, o objetivo é proporcionar aos cidadãos paraenses oportunidades para a prática de esportes, de forma a contribuir para o desenvolvimento da personalidade e socialização do cidadão.

“Este projeto terá duas vias: um programa de incentivo à prática de esportes, com natureza socioeducativa; e o outro de desenvolvimento de atletas e paratletas, organizado e desenvolvido a partir da ação de profissionais habilitados a identificar pessoas dotadas de potencial atlético e esportivo”, explicou Celso Sabino.

Protocolado na Casa Legislativa, o Projeto irá para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se tiver o parecer favorável será encaminhado para votação em plenário.

PONTOS POSITIVOS - A paixão do povo paraense pelo esporte, somada a infraestrutura existente em todo o Estado viabilizam o desenvolvimento e aprovação do projeto.

A existência de um estádio olímpico, com capacidade para agregar, receber e formar atletas e paratletas das mais diferentes modalidades no atletismo, além do futebol, parques e piscinas olímpicas; o novo estádio poliesportivo "Mangueirinho", a ser entregue nos próximos dias; e cursos de educação física que preparam os profissionais, juntamente com uma natureza abundante completam o ambiente favorável para o desenvolvimento do esporte no Pará.

 

Comentários