Deputado é homenageado em Festival do Abacaxi de Floresta do Araguaia

O deputado Fernando Coimbra participou e foi um dos homenageados do 24º Festival do Abacaxi, em Floresta do Araguaia, que aconteceu de 24 a 28 de maio. Na região, além do festival, Coimbra participou de um grande encontro com lideranças do Sul do Pará, em Redenção.

Em Floresta do Araguaia, maior produtor de abacaxi do Brasil, Fernando Coimbra ao lado do prefeito Adélio Souza, participou sexta-feira(26/05) do concurso que escolheu a Rainha do Abacaxi. Na oportunidade, Fernando Coimbra agradeceu à população de Floresta e falou da importância do festival, que consolidou o município como o maior produtor do fruto.

Em Redenção o deputado Fernando Coimbra esteve reunido na quadra do Sintracomrre com adultos e jovens ligados ao esporte e à cultura, que homenagearam o deputado pelo apoio a várias atividades esportivas e culturais na cidade. “Num momento em que a classe política vive um desgaste pela corrupção, reunir um grande grupo em pleno sábado à noite, mostra o quanto o deputado Coimbra tem trabalhado e em contrapartida recebido o apoio de vários segmentos da sociedade”, disse Cândido Ferreira, da Play Fitness. Na oportunidade, estavam presentes os vereadores Ricardo Pull e Evilázio, o prefeito de Pau D´Arco, Fredson Pereira e Luciano Guedes. “Só tenho que agradecer as homenagens e dizer vamos continuar colocando nosso mandato na defesa do sul do Pará”, finaliza Fernando Coimbra.

SESSÃO - Na Sessão Ordinária desta terça-feira (30/05), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 11/2016, de autoria do deputado Márcio Miranda, que declara e reconhece como Patrimônio cultural e imaterial do Estado do Pará a Rota Turística Belém-Bragança. Entre os anos de 1883 e 1965, a estrada de ferro Belém-Bragança teve um importante papel sócioeconômico para o Estado: escoar a produção agrícola dos municípios do nordeste paraense até o porto de Belém. A rota turística passa por 13 municípios e permite que os visitantes conheçam a rica culta paraense da primeira rota turística da região Amazônica. 

UTILIDADE PÚBLICA - Os parlamentares também aprovaram dois projetos que declaram e reconhecem como Utilidade Pública para o Estado a Associação Beneficente dos Moradores e do Desenvolvimento do Itabocal (ABMDI), localizada no município de Irituia, e a Fundação Breves de Desenvolvimento Social (FUNBREDES) em Breves. Os projetos são de autoria dos deputados Eraldo Pimenta e Luth Rebelo, respectivamente. 

A pauta de votação também trouxe o Projeto de Indicação 06/2017, de autoria do deputado Fernando Coimbra, que dispõe sobre a estadualização da estrada que liga os municípios de Redenção e Santa Maria das Barreiras. "Nós precisamos fazer valorizar a sede do município e que a população que lá está seja melhor atendida. É dever nosso, como parlamentar, trazer essa demanda para que o Pará ouça. Nós precisamos fortalecer Santa Maria das Barreiras e lá será muito mais fortalecida com a estadualização desse trecho", disse o autor do projeto. 

Comentários