Marajó recebe pré-estreia do filme “Encantados”

O município de Soure, no Marajó, recebe a pré-estreia do filme brasileiro de longa metragem “Encantados”, dirigido por Tizuka Yamasaki e baseado no livro “O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó”, de Zeneida Lima. A exibição será neste sábado (18), às 19h, na Praça Independência, no bairro Centro.

O filme conta a história da pajé Zeneida Lima, nascida e criada na Ilha do Marajó, e que já foi homenageada pela Escola de Samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro. A produção foi baseada no livro escrito pela própria Zeneida, “Caruanas do Marajó”, e enviado à cineasta, que decidiu transformá-lo em filme. As gravações tiveram como locações o município de Soure, as ilhas Mexiana e do Combu, e a capital, Belém.

No filme, Zeneida foi interpretada pela atriz Carolina Oliveira, de Hoje é Dia de Maria (2005) e Ti Ti Ti (2010), que, segundo a Tizuka, passou por 4 meses de preparação, com aulas de capoeira, equitação, natação, carimbo. Mas o elenco de Encantados contou com estrelas como Thiago Martins, José Mayer, Letícia Sabatella, Ângelo Antônio, Anderson Müller, Laura Cardoso e Cássia Kiss, além das paraenses Dira Paes e Fafá de Belém.

trailler do filme foi apresentado setembro deste ano no evento “Bem Pará – A Amazônia que encanta”, na capela do Espaço São José Liberto, em Belém do Pará. A campanha foi lançada para reforçar as ações que desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com a finalidade de atrair visitantes à capital paraense a um mês do maior evento turístico do estado: o Círio de Nazaré 2017.

*Com informações de Nil Muniz/Secom
Divulgação: Comunicação Regional/Secom

Comentários