Evento de liderança internacional terá apoio do Governo do Pará

Despertar na sociedade a importância de uma boa liderança. Reforçar a necessidade de utilizar a influência para criar impacto social e transformar a comunidade ou o ambiente de trabalho. Esses são alguns dos objetivos do The Global Leadership Summit ou “Summit”, como é popularmente chamado. O treinamento acontecerá em Belém pelo quinto ano consecutivo, e nesta edição tem o apoio do Governo do Pará. Outra novidade é que o Summit ocorrerá dentro da programação da Feira Pará Negócios, a ser realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, nos dias 1° e 2 de dezembro.

Considerado o maior evento de liderança global, o Summit é realizado em 128 países e traduzido em aproximadamente 60 idiomas. Até o final do ano, a meta é treinar 400 mil líderes em todo o mundo. A temporada 2017 do evento iniciou nos dias 10 e 11 de agosto, em Chicago.

No Pará, o Summit é promovido pelo Instituto Aviva, entidade cristã sem fins lucrativos. A expectativa é levar a capacitação para 11 municípios do estado até 2018. Marituba, Castanhal e Barcarena estão entre as cidades confirmadas para receber o treinamento, que proporciona aos participantes palestras reproduzidas em vídeo de alta definição com renomados líderes internacionais.

Marcus Lemonis, estrela de "O Sócio", reality show de maior audiência do mundo na área de empreendedorismo, e Sheryl Sandberg, executiva de operações do Facebook, estão entre os palestrantes. O coordenador do Summit Norte, Clayrton Silva, destaca que o evento trará o que há de mais atual no mundo quando o assunto é liderança, inteligência emocional e cultura corporativa. “Teremos a oportunidade de ouvir o conselheiro sênior do Google, Laszlo Bock. O homem que esteve à frente da expansão da empresa, de seis mil para mais de 70 mil funcionários. É algo inspirador ouvir líderes que impactaram, por meio de seus exemplos, a vida de outras pessoas”, explicou Clayrton Silva.

Após cada palestra, facilitadores ajudarão os participantes a aplicar o conteúdo apresentado. Voltado para cinco áreas de atuação: empresarial, acadêmico, terceiro setor, eclesiástico e de governo, o Summit é uma plataforma de conhecimento, atualização e inspiração.

O Pastor Felipe Nunes, coordenador do Conselho Consultivo do Instituto Aviva, responsável pela realização do treinamento, destaca a importância da capacitação para as lideranças do estado: “É um evento que tem um alto rigor intelectual e ao mesmo tempo mexe com o emocional. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta que 83% das pessoas que participaram do Summit mudaram o seu modo de agir, sua percepção do mundo e de liderança. E um dos conceitos básicos é que quando um líder melhora, toda comunidade ao redor desse líder acaba por melhorar também”, conclui.

Serviço: The Global Leadership Summit
Data: 01 e 02 de dezembro
Local: Hangar / Feira Pará Negócios
Inscrições: www.summitnorte.org.br 

Comentários