Operação "Faça Bonito" prende acusado de estupro de vulnerável

A operação objetiva dar celeridade a procedimentos para apurar crimes contra crianças e adolescentes, em especial, violência sexual. (Foto: Ascom Polícia Civil)

A Polícia Civil prossegue, até o dia 2 de junho, com a Operação "Faça Bonito", que prendeu no sábado, 12, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por crime de estupro de vulnerável, Nelson Goes Monteiro, 57 anos. A operação objetiva dar celeridade a procedimentos para apurar crimes contra crianças e adolescentes, em especial, violência sexual. Ao todo, 99 pessoas foram ouvidas, durante a operação, entre adultos e crianças, neste final de semana, no prédio da Delegacia Geral, em Belém, onde foi montada uma estrutura para receber os depoimentos ao longo do dia.

A operação é realizada por policiais civis das Delegacias Especializadas no Atendimento à Criança e Adolescente (Deacas), sob coordenação da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil. A operação foi iniciada quando uma pessoa foi presa por estupro de vulnerável, em Belém.

Neste fim de semana, mais uma prisão foi realizada por policiais da Deaca, unidade sediada no Pro Paz Integrado, polo do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Segundo a delegada Joseângela Santos, titular da Deaca, a operação é resultado de um mutirão para levantar denúncias recebidas e dar andamento a inquéritos que ainda não haviam sido concluídos por falta de depoimentos de testemunhas.

Durante a semana, várias pessoas foram intimadas a comparecer na Delegacia Geral, onde foram ouvidos com apoio de policiais da Delegacia da Mulher. A operação continua e é realizada também em outros Estados do Brasil em alusão ao dia 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participaram da operação delegados, escrivães, investigadores e agentes administrativos de unidades policiais vinculadas à DAV sob coordenação da delegada Flávia Leal. A ação policial é realizada todos os sábados, até o próximo dia 2 de junho, das 8h às 18h.

Comentários