Concurso público da Secom já tem organizadora definida

Na semana em que se celebra o Dia do Jornalista, neste 7 de abril, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) finalizou o processo de seleção da empresa que organizará e realizará o primeiro concurso público da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

A vencedora do processo de licitação foi Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP). As etapas têm sido cumpridas passo a passo, incluindo formação de comissão do concurso e da licitação da organizadora. Agora, serão discutidos os termos do edital, para que seja publicada a data das provas, que devem ocorrer ainda este semestre.

"A Sead tem trabalhado em concursos para diversos órgãos e a demanda da Secom recebeu atenção também, para que possamos ter o primeiro concurso da Secom. A atuação da Secom tem se ampliado e a inclusão de servidores efetivos vai possibilitar que as ações recebam ainda mais força, como o processo de regionalização da comunicação do Estado", destaca o secretário de comunicação, Daniel Nardin.

Neste primeiro momento, serão oferecidas sete vagas, sendo cinco para cargo de jornalista, um de relações públicas e um de publicidade. Para concorrer, os interessados deverão ter diploma de formação superior nas áreas específicas. O certame terá três fases: prova objetiva, teste discursivo e avaliação de títulos.

Comentários