Prefeitura convoca inscritos ao programa de moradia Viver Belém - Minha Casa Minha Vida

Mais de 2 mil famílias estão sendo convocadas na pré-seleção do programa Viver Belém – Minha Casa Minha Vida para o empreendimento Quinta dos Paricás, no distrito Outeiro. A lista com os nomes dos candidatos está disponível no site oficial da Prefeitura de Belém (www.belem.pa.gov.br).

O empreendimento faz parte da lista das quase 9 mil unidades habitacionais do programa no município, conquistado pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). A seleção é específica deste empreendimento e foi feita pela prefeitura seguindo as regras e critérios do Ministério das Cidades.

De acordo com o titular da Sehab, Maikenn Souza, as pessoas pré-selecionadas devem comparecer à secretaria o quanto antes. “Quem estiver nesta lista deve comparecer munido dos principais documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, se houver. Já aqueles que foram selecionados por deficiência física, devem apresentar o laudo da sua deficiência”, disse.

O residencial Quinta dos Paricás conta com 2.720 unidades, espaço de lazer, quadra de esportes e estação de tratamento de água e esgoto. Próximo do empreendimento há creches, escolas de ensino fundamental e médio, além de uma unidade básica de saúde.

Prazo - A Sehab está com dificuldades de localizar algumas pessoas inscritas, que não atendem no número de telefone fornecido na inscrição ou mudaram de endereço. A Sehab alerta que tem urgência na atualização do cadastro. Caso os pré-selecionados não compareçam, serão chamados os inscritos no cadastro de reserva.

“Nosso procedimento consiste em ligações, inclusive no final de semana, pois sabemos que a maioria trabalha e, por algum motivo, não pode acessar o celular no expediente. Quando não temos sucesso, uma pessoa vai até o endereço cadastrado no sistema para encontrar o selecionado”, explicou Maikenn.

O programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida tem o objetivo de viabilizar no município de Belém a construção de um amplo número de habitações populares inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, beneficiando famílias de baixa renda que buscam moradia digna. Desde que foi implementado no município, em 2013, por meio da Lei Municipal Nº 9014/2013, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram.

O programa Minha Casa, Minha Vida é voltado para pessoas de baixa renda e que não possuem casa própria. A ação é viabilizada por meio do Ministério das Cidades e financiada por bancos federais, como a Caixa Econômica Federal. Em Belém, a Sehab é a responsável pelas as ações do programa.

Serviço:

Quem precisa atualizar o cadastro deve se dirigir até a sede da Sehab, situada na av. Julio César, 1026, 3º andar. Confira o nome dos pré-selecionados no link.

Comentários