Santo Antônio do Tauá recebe ação do Pro Paz Cidadania

Os moradores de Santo Antônio do Tauá recebem nesta segunda-feira (30), os serviços de emissão de documentos, ofertados pela Caravana Pro Paz Cidadania, que até o feriado de 1ª de maio no município. Durante os dois de ação, será possível solicitar a CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento, Identidade Jovem (Id jovem), identidade de nome social e aconselhamento jurídico.

Aos 78 anos, seu José da Silva aproveitou a ação para renovar a identidade, desgastada pelo tempo. "Meu RG é muito antigo e já está deteriorado, a chegada dessa ação é um presente para todos nós. Precisa de uma identidade nova, mas não tenho dinheiro para o serviço e aqui estou fazendo de graça", disse seu José.

A emissão da carteira de identidade foi bastante solicitada nesse primeiro dia de atendimento. Outro serviço com bastante demanda foi a identidade jovem, que possibilita pessoas entre 15 e 29 anos terem meia entrada em eventos poliesportivos e culturais, bem como possibilita a isenção em taxas de concursos, como o do Enem e garante a gratuidade em ônibus interestaduais. "Vim tirar o meu RG, segunda via da certidão de nascimento e aqui conheci o projeto da Id Jovem. Achei muito interessante, porque tenho muita vontade de visitar a minha irmã em Fortaleza, mas não tinha condições financeiras de ir, com esse documento, poderei realizar este sonho", disse Leide Oliveira, de 29 anos.

A Caravana Pro Paz Cidadania está na estrada desde o dia 10 de março. Já percorreu até o momento 15 municípios. Ainda neste mês de maio, a Caravana estará em: Marapanim (de 3 a 4 de maio); Tomé Açu (6, 7 e 8); Concórdia do Pará (10) e Aurora do Pará (12 e 13). "Até o dia 13 de junho, quando finalizamos a Caravana, teremos percorrido 28 municípios. Nosso objetivo é levar mais cidadania a população do Pará e estamos conseguindo. Aqui em Santo Antônio do Tauá está sendo muito bem aceito e procurado os serviços, assim como nos municípios anteriores", avaliou o coordenador do Pro Paz Cidadania, Vagno Silva

A Caravana Pro Paz Cidadania é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, executada por meio da Fundação Pro Paz, com a parceria da Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Secretaria Extraordinária de Integração e Políticas Sociais (Seips) entre outros parceiros.
 

Comentários