Startup associada a Parque Tecnológico do Pará já é sucesso

Inovação para a educação. Foi com essa frase que a Empresa Inovadados desenvolveu o Proesc.com, um software completo de gestão escolar, que informatiza todos os setores da educação. A plataforma de gestão escolar on-line possui soluções nas áreas acadêmica, pedagógica, financeira, voltadas para escolas públicas e privadas. O sistema já está presente em 2.112 instituições espalhadas entre Brasil, Portugal, Moçambique e Angola, beneficiando mais de 208 mil alunos e mais de 31 mil professores. Foi reconhecido em programas de destaque nacional de inovação, como InovAtiva Brasil, o “MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas”, Programa Primeira Empresa Inovadora – (Prime/Finep) e Prêmio Sebrae de Inovação. 

Associada ao Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá e com sede operacional em Macapá, a startup vem triplicando seu crescimento e investindo bem mais em tecnologia e ferramentas inovadoras. A ideia é facilitar a vida de instituições, professores e alunos permitindo, entre outras coisas, a possibilidade de gestão financeira automatizada e integrada nas escolas. O sistema traz facilidades para professores com a utilização do diário eletrônico no celular, tablet ou notebook; aplicativo para os pais e alunos; sistema que permite a redução da inadimplência com a cobrança automática das mensalidades por e-mail e SMS e prioriza a economia de gastos com impressão, papel e pessoal. A plataforma também conta com suporte de consultores e de coordenação pedagógica integrada com os professores e pais de alunos.

Funcionalidades

Para escolas que realizam simulados com seus alunos e fazem preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Proesc facilita a correção das questões e disponibiliza as notas de modo ágil e prático.

Os simulados feitos por alunos são respondidos por meio de um cartão resposta e lidos em uma leitora óptica de cartões. O arquivo é anexado ao Proesc.com e as notas são atualizadas automaticamente. Os resultados ficam disponíveis para a secretaria, professores e alunos.

Outra vantagem oferecida pela plataforma é a possibilidade dos pais poderem acompanhar o desempenho dos filhos. As atividades escolares podem ser acompanhadas em tempo real. Os responsáveis podem conferir as notas, frequências, ocorrências pedagógicas registradas, gráficos comparativos de desempenho do docente, dentre outras questões.

Diferenciais

Para aquelas informações mais sigilosas, como contas bancárias e balancetes de caixa, o conteúdo do sistema fica protegido na nuvem e só podem ser acessado online com a senha criptografada e o login do administrador e de seus assessores. Ou seja, não existe o risco das informações mais importantes da escola caírem em mãos de pessoas mal-intencionadas.

A partir do Proesc.com, muitas empresas passaram a prestar serviços de forma ágil e com qualidade, possibilitando assim, a constante otimização das gestões dos seus processos educacionais.

Guamá

O primeiro Parque Tecnológico PCT Guamá foi o primeiro a entrar em operação na região Norte. Tem o papel de estimular o empreendedorismo inovador e promover a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e que sejam competitivos. O parque está ainda no rol de ações do Programa Inova Pará, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que tem a finalidade de favorecer a geração e disseminação de inovações tecnológicas, conectando as instituições de ensino e pesquisa ao setor produtivo, no intuito de promover o desenvolvimento sustentável do estado do Pará.

Os interessados em integrar as salas dos espaços Inovação, Empreendedor e Coworking podem acessar o edital de ocupação, disponível no site do parque tecnológico: http://pctguama.org.br/.

Para os interessados em se associar externamente, assim como a empresa Inovadados, podem entrar em contato pelos números: (91) 3321 8900 e (91) 3321-8908.

Comentários