Polícia Civil deflagra operação Boas Vindas e prende 12 por tráfico de drogas

Ao todo, 12 pessoas, dentre elas três mulheres, foram presas na operação. (Foto: Ascom Polícia Civil)

A Superintendência Regional do Baixo-Tocantins da Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (10), a operação Boas Vindas, para dar cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva, em pontos de tráfico de drogas, em Abaetetuba, nordeste paraense. Ao todo, 12 pessoas, dentre elas três mulheres, foram presas na operação.

Iniciada nas primeiras horas da manhã, a ação policial contou com a atuação de 70 policiais civis e 20 viaturas de delegacias de municípios vinculados à Região do Baixo Tocantins e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), equipe tática da Polícia Civil. De acordo com a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, no total foram expedidos pela Justiça 21 mandados, dos quais 12 de busca e apreensão e nove de prisão.

Todos os resultados da operação foram levados para a Superintendência da Polícia Civil, em Abaetetuba. No total, foram apreendidas 30 porções de óxi de cocaína; 17 porções de pasta-base; dez porções de maconha e quatro tabletes de erva. Aproximadamente R$ 300 em dinheiro foram apreendidos. Dos 12 presos, a Polícia Civil lavrou cinco flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Comentários