Jogos Estudantis em Mãe do Rio já têm os primeiros campeões

Atletas de voleibol da Escola Técnica Estadual de Paragominas foram as primeiras a garantir a medalha de ouro na competição (Foto: Eliseu Dias / Ascom Seduc)

Paragominas, Mãe do Rio e Tomé-Açu são os primeiros campeões da Regional dos Jogos Estudantis Paraenses (JEPs), que ocorrem até domingo (13) em Mãe do Rio, na região nordeste do Pará. As atletas de voleibol da Escola Técnica Estadual de Paragominas (Eetepa) foram as primeiras a garantir a medalha de ouro, na sexta-feira (11), na Etapa Regional dos Jogos Estudantis, na Categoria B (15 a 17 anos), em uma partida definida no super set contra as atletas da Escola Estadual Antônio Brasil, de Tomé-Açu.

A capitã da equipe vencedora, Thalia Dourado, do curso de Agropecuária, disse que a partida final foi muito difícil, mas agora as atletas vão reforçar os treinos para a fase estadual. "A gente subestimou o adversário e quase perdeu a final. A partir de agora teremos também de trabalhar com o ego da gente, e ter mais humildade", ressaltou.

No handebol, Categoria B, os vencedores foram atletas de Mãe de Rio, da Escola Estadual Marino Contti, com um placar de 19 a 21 contra o time de Ipixuna do Pará, da Escola Estadual Irmã Agnes Vincquier. Os anfitriões também ficaram com a vaga no futsal feminino A (12 a 14 anos), da Escola Municipal Progresso, ao vencerem a equipe do Colégio Luterano por 4 x 0.

O time de Mãe do Rio no voleibol Masculino B, da Escola Marino Contti, perdeu a partida final para os atletas da Escola Nikkei, de Tomé-Açu.

No basquetebol Masculino B, a Escola Marino Conti também foi campeã, após ganhar de 32 x 22 os estudantes da Escola Estadual Conceição Malheiros, de Irituia.

Confiança - O técnico Welton Mourão, da equipe de basquetebol de Mãe do Rio, que foi prata na etapa estadual no ano passado, está confiante no time. "Estamos com um bom nível técnico, mas vamos trabalhar para melhorar ainda mais o desempenho dos atletas, para chegar ao ouro este ano", disse Welton Mourão.

Quatro modalidades estão em disputa durante os cinco dias da competição em Mãe do Rio: futsal, handebol, voleibol e basquetebol masculino e feminino, nas categorias A (alunos de 12 a 14 anos) e B (alunos de 15 a 17 anos).

As disputadas entre os atletas dos nove municípios participantes continuarão neste final de semana, com os municípios de Mãe do Rio, Concórdia do Pará, Irituia, Aurora do Pará, Tomé-Açu, Ipixuna do Pará, Acará, Ulianópolis e Paragominas disputando as vagas restantes no futsal.

Os JEPs são realizados pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio da Prefeitura de Mãe do Rio.

Comentários