Operação Hypnos fiscaliza e garante segurança em Icoaraci

Realizada há três finais de semana, a Hypnos iniciou nos estabelecimentos da Praia do Cruzeiro, abordando frequentadores (Foto: MARCELO LELIS / AG. PARÁ)

Órgãos de segurança do Estado realizaram a Operação Hypnos, na noite de sexta-feira (11), na orla e comunidades do Distrito de Icoaraci, em Belém. Quinze policiais militares e civis, com apoio da Guarda Municipal e de agentes do Juizado da Infância e da  Adolescência, fiscalizaram estabelecimentos comerciais e casas noturnas para garantir a tranquilidade no distrito. A operação iniciou por volta das 22 h pela orla de Icoaraci, e prosseguiu pelos bairros até a madrugada deste sábado (12).

Para o subcomandante do 10° Batalhão de Policiamento da Capital, major Claydson Fernandes, o objetivo da operação foi fiscalizar bares e estabelecimentos com grande movimentação de pessoas, para coibir o comércio de drogas e a venda de bebidas alcoólicas para menores nestes locais.

“Também fizemos o andamento dos logradouros públicos com apoio de todos os órgãos de segurança, em uma grande operação, para garantir a paz e a tranquilidade nas ruas de Icoaraci”, disse o major. A Hypnos já vem sendo realizada há três finais de semana. Na noite passada, iniciou nos estabelecimentos da Praia do Cruzeiro, na orla, e depois seguiu para os locais onde as estatísticas apontam uma grande ocorrência de crimes.

Crianças e adolescentes - O agente de proteção Renato Leão, do Juizado de Proteção da Infância e da Adolescência, destacou que ação visou inibir qualquer tipo de situação em que haja constrangimento de crianças e adolescentes. Entre estas situações está a venda de bebidas alcoólicas para menores em bares e outros locais públicos, ou mesmo a permanência deste público em motéis e demais locais impróprios.

“Os donos de estabelecimento devem sempre verificar se os clientes estão com a identidade (carteira de identidade), perguntar a idade, verificar, pois de modo algum podem ser vendidas bebidas alcoólicas para menores de idade”, disse o agente.

Para os comerciantes da Praia do Cruzeiro, as operações policiais proíbem ação de criminosos nos bares da orla, ressaltou a comerciante Marilda Paes. “Eu acho muito bom que os policiais estejam realizando este tipo de operação, porque traz mais segurança. Às vezes, a gente está trabalhando e chega alguém e assalta. Isso muda com a presença da polícia”, destacou. A Operação Hypnos prosseguirá durante todo o final de semana.

Comentários