Cine Alexandrino Moreira exibe o documentário “Território de brincar”

O filme passa por várias regiões brasileiras para contar diversas histórias de meninos e meninas que, apesar de viverem no mesmo país, têm realidades totalmente diferentes. (Foto: Divulgação)

O documentário “Território de Brincar”, dos diretores David Reeks e Renata Meirelles, será exibido nesta segunda-feira, 14, às 19h, no Cine Alexandrino Moreira, na Casa das Artes, da Fundação Cultural do Pará (FCP). O longa é da distribuidora Marina Farinha Filmes, que já produziu outros filmes do gênero, como “Bikes VS Carros”, de 2015, e “Muito além do peso”, de 2012.

Os documentaristas David Reeks e Renata Meirelles viajaram por dois anos pelo Brasil para mostrar crianças brincando. O filme passa por várias regiões brasileiras para contar diversas histórias de meninos e meninas que, apesar de viverem no mesmo país, têm realidades totalmente diferentes.

O documentário assume o brincar infantil como narrativa que sustenta uma história na íntegra. Ao longo de 21 meses, diversas crianças e seus trejeitos, das variadas realidades do Brasil, foram apresentadas.

Serviço:
Cine Alexandrino Moreira exibe “Território de brincar”
Quando: 14 de maio de 2018, às 19h
Local: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236- Nazaré
Entrada Franca

*Colaboração: João Pedro Miranda

Comentários