André Lima fará palestra sobre moda autoral no Espaço São José Liberto

O estilista paraense André Lima repassará aos produtores de moda vinculado ao São José Liberto conhecimentos voltados à qualificação profissional, acesso ao mercado e inovação na área de economia criativa (Foto: RODRIGO ZORZI / DIVULGAÇÃO)

Na próxima segunda-feira (21), no Espaço São José Liberto, o estilista André Lima ministrará a palestra “Identidade criativa”, a partir das 15 h, no Anfiteatro Coliseu das Artes. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/identidade-criativa

A palestra é a primeira etapa do Projeto Laboratório de Inovação e Desenvolvimento da Identidade Criativa, uma ação de qualificação profissional, acesso ao mercado e inovação na área de economia criativa, destinada aos empreendedores de moda autoral da Região Metropolitana de Belém, atendidos prioritariamente pelo Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário – Polo Metrópole e sua cadeia produtiva.

Posteriormente à palestra, serão realizados um workshop de geração de produtos, consultorias técnicas, editorial fotográfico e exposição comercial das coleções individuais, sob a direção criativa do estilista André Lima.

O Projeto Laboratório de Inovação e Desenvolvimento da Identidade Criativa visa promover a capacitação técnica dos segmentos da cadeia produtiva de moda fomentada pelo Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário/PA e Programa Polo Joalheiro,.

Os conhecimentos repassados na capacitação fortalecem a imagem das marcas e a comunicação da identidade criativa de cada empreendimento, e ajudam a criar oportunidades de desenvolvimento tecnológico com a geração de produtos que agreguem valor - como inovação, sustentabilidade e diversidade cultural -, e possibilitam o aperfeiçoamento técnico dos elos da cadeia produtiva do setor de moda autoral, a fim de ampliar as vendas.

Diretor criativo – Nascido em Belém, o estilista André Lima se mudou em 1992 para São Paulo (SP), onde trabalhou com produção de figurinos para televisão. Em 1999, ele foi convidado para o lançamento de novos estilistas no evento Casa de Criadores, quando lançou sua marca, e encerrou suas atividades em 2014. André Lima trabalha com consultorias e direção criativa de marcas, campanhas, produtos e eventos.

O Laboratório de Inovação e Desenvolvimento da Identidade Criativa é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Núcleo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (NEAPL/PA), Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Semsu) e Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto. O projeto ainda está construindo novas cooperações técnicas.

Serviço: Palestra “Identidade criativa”, com o estilista André Lima. Dia 21 de maio (segunda-feira), às 15 h, no | Anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto – Praça Amazonas, s/n, Bairro do Jurunas. Inscrições gratuitas pelo site https://doity.com.br/identidade-criativa

 

Comentários