Programa Pará Produtivo desenvolve plantio de banana em Santo Antônio do Tauá

Extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), incluindo representantes do regional de Castanhal, realizaram visitas técnicas de assessoramento e monitoramento em seis propriedades contempladas pelo programa Pará Produtivo, nesta quarta-feira, 16, em Santo Antônio do Tauá, no nordeste do estado.

Participaram da visita, a supervisora do Regional Castanhal, Norma Rosa; o gerente de fruticultura da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Flávio Viana; o coordenador do programa no âmbito do Regional Castanhal, Marcos Amaral, e a chefe do escritório local de Santo Antônio do Tauá, Ana Lima.

Santo Antônio do Tauá foi o quinto dos seis municípios que compõem o Programa Pará Produtivo, no subprograma de bananicultura, a receber visita da equipe que acompanha, assessora e avalia a ação, que se realiza pela parceria entre Emater e Sedap, e que atende 84 famílias.

Norma Rosa, supervisora do Regional Castanhal, que abrange o município de Santo Antônio do Tauá, disse que as famílias de agricultores estão com plantios em excelente desenvolvimento. "Cada propriedade visitada pela equipe teve a participação de todos os integrantes possibilitando muitas trocas de conhecimentos", informou.

A supervisora regional ressaltou a motivação dos agricultores, que se juntaram para receber a equipe da Emater e Sedap e visitar conjuntamente as propriedades. E para Flávio Viana, aumentou a possibilidade da troca de conhecimentos. "Aprendemos muito nessas visitas", disse.

Comentários