Polícia Civil prende oito durante operações em Abaetetuba e Barcarena

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, prendeu, em menos de uma semana, oito pessoas envolvidas em crimes, como tráfico de drogas e homicídios, nos municípios de Abaetetuba e Barcarena. (Foto: Ascom Polícia Civil)

A Superintendência Regional do Baixo Tocantins da Polícia Civil prendeu, em menos de uma semana, oito pessoas envolvidas em crimes, como tráfico de drogas e homicídios, nos municípios de Abaetetuba e Barcarena. Com os presos, diversas porções de drogas, arma, munição e quantias em dinheiro, inclusive dólar americano, foram apreendidas. As prisões resultaram de operações policiais que levaram ao flagrante de envolvidos em pontos de venda de entorpecentes na região. Um dos presos estava na condição de foragido de Justiça.

Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional, na sexta-feira, 18, quatro mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos no distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Equipes da Polícia Civil de Abaetetuba e das Delegacias da sede de Barcarena e de Vila dos Cabanos realizaram diligências nas primeiras hora do dia. Foram apreendidas aproximadamente 700 gramas de pedra de óxi (droga derivada da cocaína), além de diversas porções de maconha, R$ 500 em notas miúdas e dólares americanos.

Em decorrência da operação, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, Luís Guilherme Machado, de apelido "Chocolate", e Francisca Lima Machado. A delegada detalha que Luís Guilherme é considerado o principal traficante em atuação na área do Laranjal, em Vila dos Cabanos.

Em outra operação, realizada no dia 16, em Abaetetuba, por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munição, entre outros crimes.

A operação resultou da apuração de denúncia anônima no bairro Algodoal, sobre a prática de tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais civis apreenderam, em duas residências no bairro, uma pistola calibre 380; 17 munições do mesmo calibre, além de material usado para preparação de explosivos. Ainda, durante a revista nas casas, foram encontradas oito porções individuais de maconha; duas pedras de óxi de cocaína; 37 porções de óxi e um tablete de maconha, além de R$ 526 em notas miúdas.

No dia 14, mais uma pessoa foi presa, em Abaetetuba, durante operação realizada pelas equipes de policiais civis da Superintendência Regional e da Delegacia de Homicídios do município. Desta vez, foi capturado o foragido de Justiça Elielson Rodrigues, de apelido "Mapará".

Ele estava na condição de fugitivo e foi localizado no bairro Francilândia. Segundo a delegada, o preso é considerado de "altíssima periculosidade", pois atua como assaltante, traficante de drogas e está envolvido em homicídios na região. Há dois meses, criminosos armados invadiram a Central de Triagem do Sistema Penitenciário, em Abaetetuba, e resgataram o preso, que agora vai retornar à prisão para continuar a responder pelos crimes.

Comentários