Cine Olympia divulga programação para o mês de junho

No mês de junho, o Cinema Olympia segue oferecendo na programação os projetos “Cinema e Música” e “Curta Olympia”, além do festival de cinema europeu. (Foto: Fernando Sette - Comus)

No mês de junho, o Cinema Olympia segue oferecendo na programação os projetos “Cinema e Música” e “Curta Olympia”, além do festival de cinema europeu com filme no primeiro dia do mês. As exibições são sempre de terça a domingo, com horários de 18h30, de terça a sexta-feira e 17h30 nos sábados e domingos.

A programação inicia nesta sexta-feira, 01, com o festival europeu trazendo o documentário “A Universidade Perdida Vincennes”, de Virginie Linhart. O filme é uma homenagem a instituição criada no outono de 1968 e que chegou a atrair os melhores professores do país, mas foi destruída em 1980.

Veja a programação completa:

02 a 06/06

Filme: “Três para a Estrada”

Sinopse: O enredo, se passa no Japão feudal, mistura a comédia pastelão universal aos contos populares ekabukis, contando a história da viagem de três companheiros nos tempos dos samurais. Classificação indicativa: 12 anos.

Sessão: terça a sexta-feira às 18h30

Sábado e domingo às 16h30

07 a 13/06

Filme: “Hana no Ato”

Situado no período Edo, no Japão, uma mulher arrisca sua vida para manter seu verdadeiro amor. Ito (Keiko Kitagawa), filha de um oficial do clã, encontra Magoshiro Eguchi (Shuntaro Miyao). Magoshiro é um samurai de baixo escalão que atrai Ito. Ito desafia Magoshiro para uma luta de espadas usando bastões de bambu. Mahoshiro aceita. O duelo do par faz com que faíscas atraiam uma atração de ambos os lados. Enquanto isso, Ito enfrenta um casamento arranjado com Saisuke Katagiri (Masahiro Komoto) e Magoshiro está com Kayo (Ayumi Ito). Classificação indicativa: 14 anos.

Sessão: terça a sexta-feira às 18h30

Sábado e domingo: 16h30

12/06

No dia 12, o Olympia oferece ao público o projeto “Cinema e Música”, com o acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo. O projeto conta, ainda, com parceria da Fundação Carlos Gomes.

Filme: “Aurora” (1927)

Sinopse: Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Ela foge para a cidade, mas ele a segue para provar o seu amor. Classificação indicativa: 10 anos.

Sessão: 18h30min

14 A 20/06 (exceto dia 17/06)

Filme: “Maio de 68: Uma Estranha Primavera”

Sinopse: O filme mostra os depoimentos de figuras envolvidas nos protestos que abalaram Paris em maio de 1968. Classificação Indicativa: 14 anos.

Sessão: terça a sexta-feira às 18h30

Sábado e domingo às 16h30

21 a 24/06 - Projeto Curta Olympia

Exbição do curta metragem “Cartas Evidentes”

Sessão: terça a sexta-feira às 18h

Sábado e domingo às 16h

21/06 a 04/07/18 (exceto dia 27/06)

Filme: “A Banda”

Sinopse - Uma pequena banda da polícia egípcia chega a Israel, com o objetivo de tocar na inauguração de um centro cultural árabe. Entretanto, devido à burocracia, eles são esquecidos no aeroporto e tentam se deslocar por conta própria, o que faz com que cheguem a uma pequena cidade no meio do deserto. Classificação indicativa: 12 anos.

Sessão: terça a sexta-feira às 18h30

Sábado e domingo às 16h30

 

(Texto: Aymeê Coelho)

Comentários