Sedap realiza mais uma feira de flores e chocolates na capital paraense

Com o Dia dos Namorados chegando, flores e chocolates são boas opções de presente. Melhor ainda se forem comprados de produtores locais, ajudando a gerar ocupação e renda para quem mora no estado e movimentando a economia local. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) organizou mais uma edição da Feira de Flores e Chocolates, a Florcolate, neste sábado, 9, na Praça Batista Campos, no horário de 8h às 13h.

Produtores de flores de cinco associações localizadas nos municípios das regiões nordeste e metropolitana vão participar da feira, oferecendo produtos como orquídeas, plantas ornamentais, envasadas e terrários, como opção para quem prefere demonstrar o amor de forma mais permanente que um arranjo de flores. Para os apaixonados que gostam de exotismo e curtem jardinagem, também estarão à venda exemplares de plantas carnívoras.

Na área de chocolates, na qual o Pará vem ganhando cada vez mais reconhecimento nacional e internacional, os visitantes vão poder conferir o trabalho desenvolvido por marcas locais e também pelas produtoras artesanais, combinando chocolates em barras ou bombons de sabores regionais em criativas embalagens para presente.

A Florcolate é uma ação da Sedap voltada ao apoio à comercialização e maior participação de floricultores e chocolateiros paraenses no mercado. A maioria dos mais de 300 produtores de flores do Pará se concentra na Região Metropolitana de Belém, com destaque para o município de Benevides. Na área de chocolate, o Pará já possui cinco marcas produzindo barras de sabores diferenciados e com maior teor de cacau e ocupa a liderança nacional na produção do fruto.

Comentários