Operação policial prende acusados de tráfico de drogas em Mojuí dos Campos

A operação conta com o apoio de mais de 80 policiais de todas as instituições. (Foto: Ascom Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado do Pará, em parceria com as Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF), deflagrou nesta quinta-feira (7), no município de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, a Operação "Gênesis". Durante as investigações conduzidas sob o comando do delegado Cleber Pascoal, de Mojuí dos Campos, com apoio de policiais dos municípios de Santarém e Belterra, já foram presas quatro pessoas, três delas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Nelson Silva, a operação combate os principais pontos de venda de drogas, instalados em vias de entrada e saída e em alguns bairros do município.

A ação dos policiais resultou na prisão de Darlisson Santos Vieira, residente no bairro Alto Alegre. No local foram apreendidos uma espingarda e diversos cartuchos intactos e recarregados. No mesmo bairro também foi detido Arlisson Freitas da Silva e sua companheira, Antônia Celiane Gomes do Nascimento, acusados por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Na residência do casal foram encontrados: 10 papelotes de crack; embalagem contendo maconha; R$ 464,90 em espécie, celulares e materiais diversos para embalagens de entorpecentes.

Também foi autuado em flagrante Ângelo Nery Macêdo, residente no bairro Cidade Alta, por tráfico de drogas, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos também 18 papelotes pequenos e um grande de cocaína, além de R$ 1.444,00 em espécie e material para embalar a droga.

A operação conta com o apoio de mais de 80 policiais de todas as instituições. Ao todo, são oito locais que recebem abordagens, inclusive com ações em comunidades rurais, onde já existem bocas de fumo, além de locais próximos a estabelecimentos de ensino.

Comentários