Artistas da Mostra Protótipo participam da programação da Rádio Cultura

A partir da segunda-feira (11), os 10 artistas selecionados na Mostra Protótipo participam de entrevistas nos programas "Conexão Cultura" e "Caleidoscópio", da Rádio Cultura FM (93,7 FM). Os artistas Tula Tânia, A Troca, Azul Dossel, Caruana, DK, Toni Link, Inesita, Orquesta Pau e Cordista de Carimbó, Gael Conhece o Mar e Pelé do Manifesto e Everton MC vão mostrar um pouco de seus trabalhos aos ouvintes.

Segundo Beto Fares, diretor da Rádio Cultura FM, com a diversidade de estilos e gêneros musicais selecionados, a Cultura cumpre o objetivo principal da Mostra Protótipo, que é descobrir novos nomes da música paraense. "Ficamos muito surpresos com a qualidade e produção das músicas apresentadas. Vamos lançar para o público nomes ainda desconhecidos e dar oportunidades para essas pessoas que estão começando", destaca.

Todos os artistas escolhidos tiveram uma canção selecionada para a mostra. Além disso, ganharam R$ 4 mil como cachê e participam do grande show da mostra, no dia 21 de junho, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém. Eles ainda concorrem à votação popular para gravação de videoclipe.

Datas

A banda "A Troca" participa do Conexão Cultura nesta segunda-feira (11), a partir das 8h da manhã. Na terça-feira (12), o grupo Azul Dossel participa do Caleidoscópio, às 15h. Na quarta-feira (13), o Caruana apresenta o seu carimbó no Conexão Cultura. Na quinta-feira (14), será  a vez do músico DK no Caleidoscópio. Dia 15, o Conexão recebe a banda Gael Conhece o Mar. 

As apresentações seguem dia 18 com a cantora Inesita no Caleidoscópio. A Orquestra Pau e Cordista de Carimbó estará no Conexão Cultura do dia 19, e neste dia, Tula Tânia se apresenta no Caleidoscópio. Dia 20, o Conexão recebe Toni Link, e o Caleidoscópio fecha com a dupla Pelé do Manifesto e Everton Mc no mesmo dia. 

Comentários