Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas em Belém

A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira (08), um ponto de trafico de drogas que funcionava como uma espécie de "laboratório de drogas" (foto), no bairro do Una, em Belém, e que era usado para abastecer o comércio de drogas ilegais, no bairro da Sacramenta, na capital paraense. (Foto: Ascom / Polícia Civil)

A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira (08), um ponto de trafico de drogas que funcionava como uma espécie de "laboratório de drogas", no bairro do Una, em Belém, e que era usado para abastecer o comércio de drogas ilegais, no bairro da Sacramenta, na capital paraense. No local, policiais civis da Seccional Urbana da Sacramenta, sob comando do delegado Alberto Henrique Barros, prenderam em flagrante Áurea da Silva Pacheco, Arley Adriano Pacheco Marinho e Jorge Alisson Pacheco Marinho, todos da mesma família e responsáveis pelo esquema de tráfico de entorpecentes no local.

A equipe policial apreendeu grande quantidade de drogas e insumos usados no preparo das drogas para venda, como barrilha leve, bicarbonato e formol. As prisões em flagrante foram resultados de investigações realizadas pelos policiais civis da Seccional da Sacramenta.

Diretor da Unidade Policial, o delegado Alberto detalha que as apurações mostraram que os familiares estavam responsáveis em fomentar o tráfico de drogas no bairro da Sacramenta, porém, ressalta o policial civil, a produção do entorpecente para venda era feita em outro local, situado na Rodovia Transcoqueiro, na Passagem Presidente Vargas, no bairro do Una.

Assim, ressalta o delegado, foram realizadas investigações no local até a localização do ponto de tráfico de drogas. No local, funcionava uma espécie de laboratório de drogas, no qual os entorpecentes eram preparados para venda.

Além de drogas, como pasta base de cocaína, pedra de óxi e maconha, e produtos usados no preparo das drogas, os policiais apreenderam uma ferramenta usada em corte de cadeados, um simulacro de arma de fogo e um carregador para pistola calibre 380 com nove munições. Foram apreendidos ainda R$ 826 em dinheiro da venda de drogas. O delegado Alberto ressalta que a ação tem o objetivo é diminuir a venda de drogas no bairro da Sacramenta.

Comentários