Cohab alerta para cobrança ilegal de inscrição no Cheque Moradia

A presidente da Cohab, Lene Farinha: primeiras denúncias já foram encaminhadas à Polícia Civil. Cobranças devem ser denunciadas. (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)

As equipes da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), responsável pela gestão do Cheque Moradia, têm alertado a população para que denuncie tentativas de cobrança irregular e ilegal de inscrição de famílias no programa estadual. A Cohab alerta ainda que ninguém faça inscrição com pessoas sem a devida identificação funcional do órgão e que nenhuma taxa é cobrada pelo serviço. Quem for abordado por qualquer pessoa que se apresente como funcionário da Cohab solicitando algum tipo de pagamento deve procurar a Polícia Civil ou fazer denúncia pelo número 181, que garante sigilo absoluto.

As equipes da Cohab têm orientado as pessoas que receberam qualquer tipo de cobrança ilegal a registrar a denúncia, para que os criminosos sejam identificados e responsabilizados legalmente. Uma apuração em andamento, cujos detalhes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações, dão conta de que um grupo estaria pedindo até R$ 80 por cadastro de família. “Isso é absolutamente inadmissível, e a Cohab não só não concorda - não tolera. Justamente por isso já acionamos a Polícia Civil para que investigue as primeiras denúncias que estamos recebendo”, destaca a presidente da Cohab, Lene Farinha.

Comentários