Orquestras infantis da Emufpa se apresentam no Espaço São José Liberto

Às 16h30, se apresenta a Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia e, em seguida, às 17h, é vez da Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes fazer a sua exibição. (Foto: ASCOM IGAMA)

O Espaço São José Liberto recebe na próxima quinta-feira, 14, apresentação musical de orquestras da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA) Às 16h30, se apresenta a Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia e, em seguida, às 17h, é vez da Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes fazer a sua exibição, com repertório junino que terá participação especial de Chiquinho do Acordeom e alunos da Escola de Aplicação da UFPA, sob a coordenação do professor Adamilson de Abreu.

A Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia comemora 14 anos de atividades sob a coordenação e regência da professora Silvia Matos Qader. O objetivo do grupo musical é proporcionar aos alunos de cordas do nível básico a prática de conjunto. O repertório consta com obras de todas as épocas, proporcionando aos integrantes do grupo o desenvolvimento de aspectos técnicos e musicais. Ambas as orquestras já participaram de eventos como o Encontro de Arte de Belém – Enarte, Concertos Natalinos, Projeto Sexta de Arte, Projetos Sociais (Junho com Solidariedade e Natal Solidário) e recitais na Emufpa.

Já a Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes foi criada em 2000 pelos professores Celson Gomes e Joziely Brito, professora que coordena ações do grupo, atualmente. A Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes tem como objetivo buscar a extensão das atividades desenvolvidas em sala de aula sob a forma de grupo orquestral de violinos. O grupo foca no desenvolvimento do trabalho em grupo, de aspectos cognitivos e na socialização das crianças.

O evento é uma promoção Escola de Música da Universidade Federal do Pará por meio do Instituto de Ciências e Artes da UFPA com o apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (igama) que gerencia o Espaço São José Liberto.

Serviço: Apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia e Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes. Dia: 14/06, a partir das 16h30. Local: Anfiteatro Coliseu das Artes do ESJL. Evento aberto ao público, com entrada franca.

Comentários