'Boas-Vindas' resulta em seis prisões por tráfico de drogas

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, seis acusados de tráfico de drogas nesta sexta-feira (15), durante a Operação Boas-Vindas, realizada no município de Baião, na região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará. Com os presos foram apreendidos mais de 40 porções de drogas (entre óxi de cocaína e maconha), três armas de fogo, 12 munições, pólvora e dinheiro. A operação mobilizou 47 policiais civis, vinculados à Superintendência Regional do Baixo Tocantins, desde o início da manhã, cumprindo mandados de busca e apreensão em residências na sede municipal.

Denominada "Boas-Vindas", para homenagear os novos agentes que ingressaram na Polícia Civil este ano, a operação foi planejada com apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), para combater os pontos de tráfico de entorpecentes na região. Com base nos levantamentos feitos na cidade, sobre locais onde há venda de drogas, a Polícia Civil requisitou à Justiça os mandados de busca e apreensão nos endereços suspeitos. Dez mandados foram expedidos pela Justiça de Baião. 

Após as buscas nos endereços, os policiais civis apreenderam 40 porções de óxi de cocaína e duas porções de maconha, incluindo um tablete. Além das drogas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e 12 munições - seis de calibre 22 e seis de calibre 32. Também houve apreensão de pólvora e R$ 45,00 em notas e moedas.

Foram lavrados cinco autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, a Operação Boas-Vindas foi realizada na cidade de Abaetetuba, na mesma região, e agora em Baião.

Comentários