Operação Petros prende nove pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Capanema

Nove pessoas foram presas em flagrante. Mais de 400 gramas de pedras de óxi foram apreendidos. (Foto: Ascom / Polícia Civil)

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta sexta-feira (15), a operação denominada Petros, em Capanema, nordeste do Pará, para combate ao tráfico de drogas no município. Ao todo, 24 mandados de busca e apreensão foram decretados pela Justiça autorizando os policiais a revistar residências apontadas pelas investigações policiais como pontos de venda de drogas no município. Nove pessoas foram presas em flagrante. Mais de 400 gramas de pedras de óxi foram apreendidos. Sob coordenação da Superintendência da Polícia Civil na Região do Caeté, a operação foi às ruas a partir de 6h.

De acordo com o delegado Alberone Lobato, titular da Superintendência, além das drogas, a operação resultou na apreensão de materiais usados no tráfico de drogas, como balança de precisão, cerca de R$ 5 mil em dinheiro resultantes da venda de entorpecentes e nove caixas de cigarros contrabandeados.

A operação contou com atuação de policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE); da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc); da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Superintendência da Região do Caeté, e policiais militares da região e do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO).

Entre os presos, estão dois homens conhecidos pelos apelidos de “Barão” e “Ismael”, considerados grandes fornecedores de drogas na região. Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas.

 

Comentários