Governo reforça segurança em Barcarena e Abaetetuba com entrega de veículos

Os batalhões de Policiamento da PM de Barcarena e Abaetetuba, no Baixo Tocantins, receberam na tarde desta quinta-feira (21), 14 viaturas e 20 motocicletas para o reforço da segurança pública nas cidades. Os dois municípios pertencem ao Comando de Policiamento Regional IX, que realiza o policiamento em 10 municípios da região. O CPR IX também está formando 134 novos policias que deverão ser integrados ao policiamento no mês de julho.

Participaram da entrega o comandante geral da PM, coronel Hilton Benigno, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado estadual Márcio Miranda e os deputados Ana Cunha e Celso Sabino. O coronel Hilton Benigno comentou que toda a frota de veículos da PM foi renovada. “A renovação traz melhores condições de trabalho ao policial”, afirmou.

O comandante do CPR IX, coronel Edson Lamego, comenta que a entrega dos veículos vem incrementar o trabalho de segurança pública. “Vai dar mais segurança para o público interno, que irá realizar seu trabalho em viaturas novas e equipadas, todas em perfeito estado, além de beneficiar toda a sociedade, o que é mais importante”, destacou.

De acordo com o coronel, este novo aparato irá trazer melhores condições de trabalho aos servidores. “O policial se sentindo bem no dia a dia de trabalho vai ofertar um serviço de excelência para a sociedade”, ressaltou.

O município de Barcarena possui 121.190 habitantes, segundo a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O 14º Batalhão, localizado no município, possui um efetivo de 140 policiais. A Polícia Militar também realiza em Barcarena o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que já capacitou 1.800 alunos contra o aliciamento ao uso de entorpecentes. Dez motos e 07 viaturas foram entregues só pare este município.

Abaetetuba possui uma população de 153.380 habitantes, segundo o IBGE. Policiais do 31º Batalhão fazem a segurança do município, e conta com efetivo de 195 policiais militares. Abaetetuba também recebeu dez motocicletas e 07 viaturas.

Comentários