Polícia Civil combate tráfico de drogas em Paragominas e prende seis pessoas

Seis pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial. Drogas (foto) e arma de fogo foram apreendidas. (Foto: Ascom / Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (21), a operação Formigueiro, em Paragominas, nordeste paraense, para combater o tráfico de drogas e outros crimes relacionados ao comércio ilegal de entorpecentes no município. Seis pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial. Drogas e arma de fogo foram apreendidas. Iniciada nas primeiras horas do dia, a operação contou com 22 mandados de busca e apreensão domiciliar que foram cumpridos pelas equipes policiais.

As ordens judiciais foram decretadas após investigações realizadas pela Polícia Civil, em Paragominas, onde foram identificados 22 pontos de tráfico de drogas popularmente conhecidos como "bocas de fumo". No total, 72 policiais civis participaram da operação que contou com apoio operacional de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto Emprego), unidade tática da Polícia Civil, e equipes vinculadas à Superintendência Regional de Abaetetuba, de Capanema e de Paragominas. 

Coordenador da operação, o delegado Antonio Miranda Neto, titular da Superintendência Regional de Paragominas, informou que foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Rosenildo Mendes Benjamim, 34 anos; Benivaldo Silva do Espírito Santo, 39; Mirian de Andrade Silva, 58, e Márcia Maria da Silva Santiago, 47.

Por posse de substância entorpecente, foi presa em flagrante Daniela Teixeira Miranda, 34 anos, e por posse ilegal de arma de fogo, foi preso Antônio Cícero Geovane Alves de Freitas, 35. "A operação é resultado de cerca de dois meses de investigações voltadas ao combate ao tráfico ilícito de entorpecentes pela Polícia Civil na cidade de Paragominas", destaca o delegado.

Comentários