Banda Opera Queen faz show com heavy metal no teatro Estação Gasômetro

Metal sinfônico, mistura de rock com música clássica, é a marca registrada da banda Opera Queen, que fará show neste sábado, 30, no Teatro Estação Gasômetro, às 20h. (Foto: Divulgação)

Metal sinfônico, mistura de rock com música clássica, é a marca registrada da banda Opera Queen, que fará show neste sábado, 30, no Teatro Estação Gasômetro, às 20h. A banda mescla a música clássica com a dramatização da ópera e o heavy metal. Duas outras bandas irão abrir o show da Opera Queen, formando um pequeno festival.

Essa será a segunda apresentação do grupo no Teatro Gasômetro. Com apenas dois anos de existência, a banda vislumbra novos horizontes e no final do show será feito o lançamento do primeiro álbum do grupo.

Roberto Yamato, líder da banda, fala que além das músicas já conhecidas apresentarão composições autorais e que o show será filmado para o novo material que está por vir. “Estamos criando todo um material para começar a sair de Belém e ir para outros estados”.

Os pontos altos da apresentação da Opera Queen são o sucesso da Broadway “O Fantasma da Ópera” e o clássico "Nessun dorma", da ópera Turandot, composta em 1926 por Giacomo Puccini. A banda lançou seu primeiro single, "Phantasmagoric Symphony", em agosto de 2017, que contou com a colaboração de músicos da Orquestra do Teatro da Paz, instituto Carlos Gomes e Orquestra de Violoncelistas da Amazônia.

A banda fez o pré-lançamento do seu novo álbum, também chamado “Phantasmagoric Symphony”, em abril deste ano. O disco conta com outras 10 faixas de músicas autorais e interpretações de músicas clássicas como Nessun Dorma e Queen Of the Night.

Criada em fevereiro de 2016, pelo guitarrista Roberto Yamato e a vocalista Luciana Cascardo, a banda Opera Queen oferece uma pegada diferente do que se costuma ver nas bandas de rock regionais. No início, faziam interpretações das bandas de metal sinfônico Nightwish, Épica, Xandria, além da banda de hard rock Evanescence.

A primeira apresentação do grupo seria apenas um ensaio aberto para amigos em um estúdio de Belém, porém, a notícia se espalhou se transformando em um show de lotação máxima na antiga casa de shows Old School, dando provas que haveria um bom público para o estilo e que o mercado musical ansiava por algo novo além do Heavy, Trash e Death Metal que dominam o cenário de Belém.

A banda é composta atualmente por sete integrantes: Luciana Cascardo e Leonardo Giller nos vocais; Roberto Yamato, guitarrista; Alison Jean, baterista; Elísio Nazareno, tecladista; Amanda Alencar, violoncelista e Luciano Giuseppe, baixista. Nas mídias virtuais, o grupo pode ser acompanhado no Whiplash e Spotify, YouTube, Facebook e Instagram.

Serviço:

Show da banda Opera Queen
Local: Teatro Estação Gasômetro. Av. Governador Magalhães Barata, 830 - São Brás, dia 30 de junho, às 20h. Ingresso: R$ 20,00 (Venda na bilheteria do teatro Gasômetro). Contato: (91) 4009-8476

* Colaboração Camila Correia

Comentários