“Belém na Copa” leva centenas de pessoas para a Praça Batista Campos

Emoção, alegria e o verde e amarelo não faltaram para a torcida que acompanhou a vitória do Brasil contra a Sérvia nesta quarta-feira, 27, através de um telão montado pela Prefeitura de Belém na Praça Batista Campos, centro da capital. A seleção venceu o time da Sérvia por 2 a 0.

Logo no apito inicial da partida o grito de emoção. Uma mistura de ansiedade, euforia e um grande alívio com o resultado final. Warluce Alves, moradora de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, era uma das mais animadas no meio da torcida e contou que o evento “Belém na Copa” veio em boa hora. “A gente não tinha onde assistir o jogo na companhia de outras tantas pessoas. Gostamos muito da Prefeitura poder ter proporcionado esse momento”, disse. “Estamos torcendo com muita energia positiva e fé”, completou.

O diretor administrativo da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Helder Bandeira, garantiu que o principal objetivo do evento é o de proporcionar um momento de interação do público que gosta de esporte e vive esse momento, da Copa do Mundo. “Com isso, a Prefeitura de Belém quer proporcionar um momento de lazer para todos”, falou.

Além da Fumbel, diversos outros órgãos estiveram à frente do evento, como a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e Ordem Pública Municipal.

Tem bem pouco tempo que Diego Xavier mora em Belém. Natural do Rio Grande do Norte, a Praça Batista Campos foi o local escolhido por ele e por toda família para assistir ao jogo de hoje. Para ele, a transmissão da partida também foi momento de confraternizar com diversas pessoas. “Acho fantástica essa interação. Pra mim é uma boa oportunidade de conhecer a hospitalidade do povo de Belém”, destacou.

O intervalo do jogo ficou por conta da atração musical Mistura Regional, que levou muito carimbó para a torcida. O grupo retornou no final da partida com os ritmos do xote e reggae.

O “Belém na Copa”, na Praça Batista Campos, volta na próxima disputa do Brasil marcada para segunda-feira, 02, contra o México.

Comentários