Sespa realiza oficina de educação na saúde para Centros Regionais

Começou hoje (28), no Belém Hall, uma Oficina para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento tem como objetivo estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde, a partir da realidade de cada município.

O evento segue até amanhã (29), reunindo cerca de 100 representantes dos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS) que vão multiplicar a capacitação em seus municípios. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação de Educação na Saúde (CES) vinculada a Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES).

“A oficina reúne equipes regionais que criaram um grupo técnico para disseminar informações em suas regiões e acompanhar o desenvolvimento do Plano Regional de Educação Permanente, de acordo com a sua realidade local”, explicou Sônia Bahia, coordenadora Estadual de Educação na Saúde.

A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) destaca o fortalecimento da Atenção Básica, a integração e qualificação dos profissionais, assim como respostas mais efetivas na melhoria do cuidado em saúde. A Sespa vem atuando na perspectiva do fortalecimento da política incluindo ações de Educação Permanente em Saúde (EPS) no Plano Plurianual (PPA), Plano Estadual de Saúde (PES) e Plano Anual de Saúde (PAS).

Comentários