Começou hoje (28), no Belém Hall, uma Oficina para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento tem como objetivo estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde, a partir da realidade de cada município.
O evento segue até amanhã (29), reunindo cerca de 100 representantes dos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS) que vão multiplicar a capacitação em seus municípios. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação de Educação na Saúde (CES) vinculada a Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES).
“A oficina reúne equipes regionais que criaram um grupo técnico para disseminar informações em suas regiões e acompanhar o desenvolvimento do Plano Regional de Educação Permanente, de acordo com a sua realidade local”, explicou Sônia Bahia, coordenadora Estadual de Educação na Saúde.
A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) destaca o fortalecimento da Atenção Básica, a integração e qualificação dos profissionais, assim como respostas mais efetivas na melhoria do cuidado em saúde. A Sespa vem atuando na perspectiva do fortalecimento da política incluindo ações de Educação Permanente em Saúde (EPS) no Plano Plurianual (PPA), Plano Estadual de Saúde (PES) e Plano Anual de Saúde (PAS).
-
Deficiência visual
Mutirão promovido pelo CIIR supera meta e atende 220 pessoas
-
Saúde pública
Sespa propõe pacto com municípios para resgatar cobertura vacinal
-
Sessão Ordinária
Deputados aprovam projetos para a segurança pública, saúde e cultura
-
Eduardo Costa
Alepa realiza seminário sobre recursos para programas socioambientais
-
Saúde mental
Ioga para idosos marca nesta terça, 29, a campanha “Janeiro Branco” na UMS da Providência
-
Referência
Hospital Metropolitano realiza mais de 560 mil atendimentos em 2018
Comentários