Governo renova frota e entrega equipamentos de saúde no nordeste

Governo do Pará entregou, no final da tarde desta quinta-feira (28), em Castanhal, no nordeste do Estado, mais de 50 veículos para aproximadamente 20 municípios da região. Essa é mais uma medida de renovação da frota de veículos que trará uma melhor prestação de serviços à sociedade, assim como mais dignidade e melhores condições de trabalho aos servidores públicos. (Foto: MARCELO LELIS / AG. PARÁ)

O Governo do Pará entregou, no final da tarde desta quinta-feira (28), em Castanhal, no nordeste do Estado, mais de 50 veículos, equipamentos de saúde e kits do programa Municípios Verdes para 18 municípios da região. Um investimento que totaliza mais de R$ 4 milhões, esta é mais uma medida para garantir melhor prestação de serviços à sociedade, assim como mais dignidade e melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

Na ocasião também foi firmado Convênio de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a prefeitura de Castanhal, no valor de R$ 2,3 milhões, para obras de asfaltamento de vias urbanas na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Castanhal.

Os veículos foram entregues por meio das Secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e de Segurança Pública (Segup), Polícia Militar, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Programa Municípios Verdes. Participaram do evento o secretário de estado de Meio Ambiente, Thales Belo; o presidente da Emater, Daniel Lopes; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), deputado Márcio Miranda; o senador Flexa Ribeiro; o comandante da Polícia Militar, Hilton Benigno; e os deputados estaduais Milton Campos, Ana Cunha, Thiago Araujo, além dos prefeitos dos municípios beneficiados.

O prefeito de Castanhal, Pedro Coelho, declarou que apesar de todas as dificuldades pelas quais passa o Brasil, os investimentos são bem vindos, pois trazem melhores condições de vida para a população. “Castanhal e todos os prefeitos agradecem pelos investimentos em qualidade de vida dos moradores de todos os municípios”.

Márcio Miranda ressaltou que estes investimentos são resultado de parcerias entre os poderes Executivo e Legislativos estadual e municipais. “Estamos colocando a polícia para trabalhar em condições ideais. Através desta parceria também estamos investindo nas Guardas Municipais para criar um ambiente de segurança e uma integração de todas as forças que trabalham pela paz”, falou o deputado.

Os municípios contemplados são: Bujaru, Concórdia do Pará, Curuçá, Igarapé-Açu (distrito de Pajurá), Inhangapi, Ipixuna do Pará, Magalhães Barata, Maracanã (Vila de Algodoal), Marapanim, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia de Nazaré.

A renovação da frota tem sido feita em vários municípios em todas as regiões do estado. No dia 21 de junho, os batalhões de Policiamento da PM de Barcarena e Abaetetuba, no Baixo Tocantins, receberam 14 viaturas e 20 motocicletas para o reforço da segurança pública nas cidades. Os dois municípios pertencem ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR), que realiza o policiamento em 10 municípios da região. O CPR IX também está formando 134 novos policias que deverão ser integrados ao policiamento no mês de julho.

No mesmo dia, o município de Salinópolis, no nordeste do estado, recebeu um reforço para o período de férias que se aproxima. O governo do estado entregou 18 novos veículos para reforçar a segurança do município e cidades próximas. Foram oito automóveis - seis peruas e duas picapes - e dez motocicletas que se juntarão ao equipamento já existente, totalizando 24 veículos.

No dia 20 de junho, unidades da Polícia Militar dos municípios de Santarém, Monte Alegre, Alenquer e Almeirim receberam novas viaturas para reforçar as ações de combate à criminalidade. As cinco novas viaturas se juntam a outras 22 entregues no mês de abril, por ocasião da programação em comemoração aos 200 anos da Polícia Militar no estado. Das cinco viaturas, duas foram destinadas ao Grupo Tático Operacional (GTO), com sede em Santarém; uma para a 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (26ª CIPM), com sede em Alenquer; uma ao 18º BPM, em Monte Alegre, e uma a 27ª CIPM de Almeirim.

Comentários