Música e dança encerram programação de junho na Estação das Docas

A Estação das Docas vai ter muita dança e música para todos os gostos neste último final de semana de junho. Do popular ao erudito, a orla será tomada de muitos ritmos, que prometem não deixar ninguém parado.

Nesta sexta-feira, 29, a partir das 18h30, vai ter o tradicional carimbó na orla do Projeto Pôr do Som, com o grupo Caldo de Turú. O grupo promete mostrar um pouco da expressão cultural da região com um show repleto de apresentações culturais, como o lundu marajoara, a lenda do boto e o autêntico carimbó pau e corda.

No sábado, a partir das 17h, a atração será o cortejo do Arraial do Pavulagem na Estação. Considerado uma das maiores expressões populares do Pará, o cortejo seguirá por toda a Orla e terminará ao som de algumas músicas da banda presente no arrastão.

Em seguida, às 18h, os amantes de música instrumental poderão apreciar o show “Uma Noite na Estação”, do projeto Vale Música In Concert, no anfiteatro São Pedro Nolasco. O espetáculo conta com um repertório que vai do popular ao erudito, com apresentação do Coral Infantil Vale Música e a Banda Sinfônica Vale Música, e terá ainda a participação do jovem Pedro Sousa, paraense que representou o Estado no programa The Voice Kids.

Serviço:

29 de Junho
18h30: Projeto Pôr do Som com o Grupo Caldo de Turú
Local: Orla da Estação
30 de Junho
17h: Cortejo do Arraial do Pavulagem
Local: Orla da Estação
18h: Show Uma Noite na Estação
Local: Anfiteatro São Pedro Nolasco
Entrada Gratuita

Texto: Erica Marques

Comentários