Concurso de quadrilhas é destaque no Arraial de Paragominas

O Arraial Municipal já virou uma tradição para os moradores do município de Paragominas, na região Rio Capim. Este ano, o público vai conferir o concurso de quadrilhas, comidas típicas e diversas apresentações culturais. Promovido pela Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer (Secult), o evento ocorre no período de 29 de junho à 1º de julho, na Praça do Ginásio Municipal de Esportes.

Nesta edição, o Arraial traz o 8º Concurso Intermunicipal de Quadrilhas de Paragominas, que contará com a participação de doze concorrentes de sete municípios diferentes, como Belém, Igarapé-Açu, Abaetetuba, Concórdia do Pará, Ipixuna do Pará, São Miguel do Guamá e Tomé-Açu; e ainda diversos shows de bandas locais e de fora do município. “Este ano, quem passar pelo Ginásio de Esportes vai se divertir muito nesta festa que já virou uma tradição em Paragominas”, afirmou o prefeito Paulo Tocantins.

Para Nilton de Souza, presidente da quadrilha Explosão Junina, participar desta festividade é uma experiência singular. A quadrilha foi a vencedora do concurso municipal em 2017 pelo grupo B. “A maioria dos jovens que participa hoje já acompanhava a nossa quadrilha desde crianças. Para eles é a realização de um sonho se apresentar diante de um ginásio lotado e ver a emoção das pessoas gritando o nome da quadrilha. Anualmente, saímos da quadra chorando de alegria por participar desse grande evento da nossa cidade”, declarou.

Programação

Dia 29/06 (sexta): Concurso Municipal de Quadrilhas de Paragominas, a partir das 20h.

Dia 30/06 (sábado): Shows de Kdu Barbozza e Banda Forró Sacode (Fortaleza/CE), a partir das 21h.

Dia 01/07 (domingo): 8º Concurso Intermunicipal de Quadrilhas de Paragominas, a partir das 18h.

(Com informações da Ascom da Prefeitura de Paragominas)

Comentários