Estado mantém serviços essenciais no jogo do Brasil contra o México

A classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 prorrogou a vigência do decreto 2.114, publicado no Diário Oficial de 20 de junho de 2018, alterando o expediente do Poder Executivo Estadual em virtude da participação do Brasil no mundial.

Os órgãos e entidades da administração direta e indireta têm ponto facultativo decretado para a próxima segunda-feira, 2 de julho. Serviços essenciais como saúde e segurança e espaços públicos geridos pelo Governo do Estado garantirão o atendimento à população.

Confira informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades estaduais para o dia em que Brasil e México disputam a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2018:

Segurança - Haverá atendimento com plantão 24 horas, com presença de equipes policiais completas com presenças de delegados de Polícia, a partir de 18 horas desta sexta-feira, 27, até às 8 horas da manhã de terça-feira, 3 de julho, nas seguintes Delegacias: Seccional de São Brás, Marambaia, Icoaraci, Mosqueiro, Cidade Nova, Outeiro e Marituba, para registros de ocorrências e realização de procedimentos de prisão em flagrante.

No interior do Estado, o atendimento será feito, em período de plantão 24 horas, nas sedes das Seccionais de Polícia, nos municípios onde houver Seccional, como Tucuruí, Marabá, Castanhal, Santarém, Altamira, Paragominas, Parauapebas e Capanema, e nas Delegacias das sedes dos municípios.

Para acionar, por telefone, a Polícia Civil ou a PM, o contato é o fone 190 em todo Estado, para situações que exijam atendimento de urgência. Na capital, região metropolitana e interior, o acionamento da Polícia também poderá ser feito pelo fone 181, o Disque Denúncia, para apuração de crimes.

Saúde - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, na segunda-feira, 2, os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.

Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica, cardiológica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência. 

Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.

Hemopa – Em virtude do ponto facultativo não haverá coleta de sangue na hemorrede paraense. O fornecimento de sangue, porém, não será afetado, já que o atendimento transfusional é ininterrupto.

UEPA – Não haverá atividades acadêmicas nem administrativas na Universidade, que terá expediente diferenciado durante o mês de julho, com manutenção dos serviços essenciais de saúde e cursos intervalares.

Reitoria: de segunda- feira (exceto dia 02/07) a quinta-feira até as 14h, sexta-feira até as 12h, com escalas definidas pelas chefias imediatas em virtude dos servidores que trabalham no turno da tarde, e as duas últimas sextas- feiras (20 e 27/07/2018) facultadas com compensação de horas;

Campi Capital e Interior – o expediente fica a critério do gestor local.

Banpará – As agências e postos de atendimento da capital e do interior abrem, excepcionalmente, das 8h30 às 10h30, retornando das 14h às 16h.

Complexos Turísticos

Mangal das Garças – Fechado para manutenção semanal.

Estação das Docas – Funcionamento normal, das 10h às 00h.

Parque Estadual do Utinga – Abre às 6h, por ocasião do jogo fecha às 10h30 e reabre das 14h às 17h.

Espaço São José Liberto – Fechado para manutenção semanal.

O horário de funcionamento do ESJL é de terça à sábado, de 9h às 18h, e aos domingos e feriados, de 10h às 16h.

Comentários