Estado mantém serviços essenciais no jogo do Brasil contra o México

A classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 prorrogou a vigência do decreto 2.114, publicado no Diário Oficial de 20 de junho de 2018, alterando o expediente do Poder Executivo Estadual em virtude da participação do Brasil no mundial.

Os órgãos e entidades da administração direta e indireta têm ponto facultativo decretado para a próxima segunda-feira, 2 de julho. Serviços essenciais como saúde e segurança e espaços públicos geridos pelo Governo do Estado garantirão o atendimento à população.

Confira informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades estaduais para o dia em que Brasil e México disputam a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2018:

Segurança - Haverá atendimento com plantão 24 horas, com presença de equipes policiais completas com presenças de delegados de Polícia, a partir de 18 horas desta sexta-feira, 27, até às 8 horas da manhã de terça-feira, 3 de julho, nas seguintes Delegacias: Seccional de São Brás, Marambaia, Icoaraci, Mosqueiro, Cidade Nova, Outeiro e Marituba, para registros de ocorrências e realização de procedimentos de prisão em flagrante.

No interior do Estado, o atendimento será feito, em período de plantão 24 horas, nas sedes das Seccionais de Polícia, nos municípios onde houver Seccional, como Tucuruí, Marabá, Castanhal, Santarém, Altamira, Paragominas, Parauapebas e Capanema, e nas Delegacias das sedes dos municípios.

Para acionar, por telefone, a Polícia Civil ou a PM, o contato é o fone 190 em todo Estado, para situações que exijam atendimento de urgência. Na capital, região metropolitana e interior, o acionamento da Polícia também poderá ser feito pelo fone 181, o Disque Denúncia, para apuração de crimes.

Saúde - A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, na segunda-feira, 2, os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.

Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica, cardiológica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência. 

Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.

Hemopa – Em virtude do ponto facultativo não haverá coleta de sangue na hemorrede paraense. O fornecimento de sangue, porém, não será afetado, já que o atendimento transfusional é ininterrupto.

UEPA –Não haverá atividades acadêmicas nem administrativas na Universidade, que terá expediente diferenciado durante o mês de julho, com manutenção dos serviços essenciais de saúde e cursos intervalares.

Reitoria: de segunda- feira (exceto dia 02/07) a quinta-feira até as 14h, sexta-feira até as 12h, com escalas definidas pelas chefias imediatas em virtude dos servidores que trabalham no turno da tarde, e as duas últimas sextas- feiras (20 e 27/07/2018) facultadas com compensação de horas;

Campi Capital e Interior – o expediente fica a critério do gestor local.

Banpará – As agências e postos de atendimento da capital e do interior abrem, excepcionalmente, das 8h30 às 10h30, retornando das 14h às 16h.

Complexos Turísticos

Mangal das Garças– Fechado para manutenção semanal.

Estação das Docas– Funcionamento normal, das 10h às 00h.

Parque Estadual do Utinga– Abre às 6h, por ocasião do jogo fecha às 10h30 e reabre das 14h às 17h.

Espaço São José Liberto– Fechado para manutenção semanal.

O horário de funcionamento do ESJL é de terça à sábado, de 9h às 18h, e aos domingos e feriados, de 10h às 16h.

Comentários