Primeiro dia da Operação Verão 2018 é considerado tranquilo pela Segup

Oficialmente, o primeiro final de semana das férias escolares foi aberto nesta sexta-feira (29) e, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi considerado tranquilo neste primeiro dia. 

Na saída da capital, pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também não registrou ocorrências e garante que tudo ocorreu dentro da normalidade, com baixo fluxo de veículos deixando Belém rumo ao interior do estado.

Em Salinópolis, no final da manhã, um motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com a ponte de acesso à praia do Atalaia. Com o impacto, parte do muro da ponte foi destruído, mas refeito em seguida, para evitar riscos de novos acidentes. O condutor não sofreu ferimentos.

No meio da tarde, outro incidente foi registrado, desta vez na praia do Atalaia. O motorista de um veículo não percebeu a maré encher, e o carro foi cercado pela água do mar. Uma viatura da Segup que atuava na praia fez o resgate do veículo.

Operação Verão 2018 

Ao longo da sexta-feira, agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, começaram a se posicionar nas 86 localidades que serão atendidas pela Operação Verão 2018, realizada de forma integrada pela Segup, com o apoio dos órgãos do sistema de segurança do estado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ainda da Superintendência de Mobilidade Urbana (SeMob), Guarda Municipal e Secon (Secretaria de Economia).

A Operação Verão teve início nesta sexta-feira (29) e vai até o dia 31 de julho, quando ações de prevenção, fiscalizado e orientação estarão presentes em 86 localidades, incluindo a capital, Belém.

Texto: Yáskara Cavalcante

Comentários