Segup instala Zona de Exclusão de Veículos em Salinópolis

A Zona de Exclusão de Tráfego de Veículos utiliza barreiras pantográficas para reduzir acidentes na praia (Foto: YÁSKARA CAVALCANTE / ASCOM SEGUP)

A Praia do Atalaia, a mais frequentada no município de Salinópolis, no nordeste paraense, já está recebendo várias ações para reforçar a segurança no mês de julho, por meio da Operação Verão 2018. Neste sábado (30), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) instalou oficialmente a Zona de Exclusão de Veículos Automotores na praia, após a área conhecida como Atalho da Sofia.

Sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a fiscalização na Zona de Exclusão pretende evitar a circulação de veículos, principalmente em horários de maré cheia, devido ao risco de incidentes.

“A Zona de Exclusão de Tráfego de Veículos já está em funcionamento, com o apoio dos agentes do Detran, para evitar a circulação de carros e garantir mais segurança para veranistas”, informou o secretário adjunto de Gestão Operacional, coronel André Cunha.

Com a instalação de barreiras pantográficas, a Zona de Exclusão é uma das inovações do Sistema de Segurança Pública para a Operação Verão 2018, que tem entre seus objetivos reduzir riscos de acidentes nas praias. (Texto: Yáskara Cavalcante).

Comentários