TV Cultura exibe show da Mostra Protótipo nesta quinta-feira, 5

O musical foi gravado no dia 21 do mês passado no Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém, com a apresentação dos artistas selecionados: Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, Azul Dossel, A Troca, DK, Inesita, Tula Tânia, Caruana, Gael Conhece o Mar, Pelé do Manifesto e Everton MC, e Toni Link. (Foto: CAMILA LIMA / PORTAL CULTURA)

A TV Cultura do Pará exibe o show da Mostra Protótipo nesta quinta-feira (5), às 19h, com reprise no domingo (8), às 21h. O musical foi gravado no dia 21 do mês passado no Teatro Universitário Cláudio Barradas, em Belém, com a apresentação dos artistas selecionados: Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, Azul Dossel, A Troca, DK, Inesita, Tula Tânia, Caruana, Gael Conhece o Mar, Pelé do Manifesto e Everton MC, e Toni Link. 

"Acredito que a Cultura fez um trabalho incrível quando selecionou esses 10 artistas e revelou novos talentos ao público paraense. Mas é importante ressaltar que não descobrimos só estes 10. Nós temos 131 trabalhos de qualidade que podem perfeitamente estourar no cenário da música paraense. Prova disso é que vamos aproveitar todas as músicas da mostra e divulgá-las na Rádio Cultura", destacou o diretor da Rádio Cultura FM, Beto Fares.

Durante o show, os artistas tiveram 10 minutos para apresentar seus trabalhos, incluindo a música selecionada pelo projeto. Logo após a exibição do show pela TV Cultura, começa votação para escolher um artista que vai ganhar videoclipe produzido pela emissora. O público poderá votar por meio do Portal Cultura (www.portalcultura.com.br) até as 23h59 do dia 18. O resultado será divulgado no dia 19 de julho no Portal e redes sociais da Cultura Rede de Comunicação.

No total, a Mostra Protótipo recebeu 131 inscrições de várias regiões do Estado. Do total de inscritos, 79 passaram para fase final da seleção. As músicas foram selecionadas por profissionais da área e críticos musicais, entre os dias 14 e 17 de maio, com curadoria realizada pela Cultura Rede de Comunicação. A Mostra Protótipo tem apoio do Núcleo de Conexões Ná Figueredo e Pró Music.

“Promover esse edital e o show com artistas novos no cenário da música paraense é uma forma de incentivar a produção local, com trabalhos de qualidade e diversidade de estilos. Então, a partir de eventos como este, a Cultura consegue não só trazer novidades à programação da TV e da Rádio como também possibilita encontros, parcerias e oportunidades para artistas que estão começando”, finaliza Tatiana Barreto, coordenadora do edital. 

Serviço: TV Cultura do Pará exibe show da Mostra Protótipo nesta quinta-feira (5), às 19h, com reprise no domingo (8), às 21h. Internautas podem votar no artista que vai ganhar videoclipe da emissora por meio do Portal Cultura, até às 23h59 do dia 18. 

Comentários