Serviços essenciais serão mantidos pelo Estado durante o jogo Brasil e Bélgica

Os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual terão expediente de 8h às 13h, nesta sexta-feira (6), de acordo com decreto 2.114, publicado no Diário Oficial de 20 de junho de 2018. A determinação se deve à classificação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.

Mesmo com o expediente diferenciado por conta do jogo, marcado para às 15h, serviços essenciais como saúde e segurança, além de espaços públicos geridos pelo Governo do Pará, garantem o atendimento à população.

Confira os horários de funcionamento dos órgãos e entidades estaduais para sexta-feira (6):

Segurança – A Polícia Civil informa que o expediente nas Delegacias e Seccionais de Polícia da capital, região metropolitana e do interior do Estado será normal até às 18 horas. Após esse horário, entrará em funcionamento o plantão de 24 horas, que seguirá até às 8 horas da manhã da segunda-feira (9).

Delegados estarão presentes para lavraturas de prisões em flagrante e registro de ocorrências nas seguintes delegacias da capital e região metropolitana: Seccionais de São Brás, Marambaia, Icoaraci, Cidade Nova (Ananindeua), Marituba, e Delegacias de Outeiro (Belém) e Benevides.

A Divisão de Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém, as Divisões de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Belém e de Ananindeua e a Divisão de Homicídios de Belém também estarão em regime de plantão 24 horas.

No interior do Estado, após as 18 horas de sexta-feira, haverá plantão de 24 horas até a segunda-feira nas Seccionais de Polícia localizadas nas sedes dos municípios-polos regionais, como Santarém, Marabá, Castanhal, Paragominas, Capanema, Tucuruí e Itaituba, além de atendimento normal nas Delegacias e Unidades Integradas de Polícia nos demais municípios.

Para acionar por telefone as polícias Civil e Militar em casa de emergência, o contato é 190 em todo Estado. Já para casos de denúncias, o telefone é o 181.

Saúde – A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que as Unidades de Referência Especializadas funcionarão até às 13h nesta sexta-feira (6) e que, de acordo com as diretorias das unidades, não há consultas e exames agendados para depois deste horário.

A Unidade Básica de Saúde da Pedreira estará aberta por ser atendimento de urgência e emergência, bem como os hospitais de porta aberta, entre eles a Santa Casa e o Hospital de Clínicas. As unidades sob gestão de Organizações Sociais (OS), como por exemplo, o Hospital Metropolitano, que também é porta aberta, funcionarão em regime normal.

No Hospital Ophir Loyola, todos os serviços hospitalares e tratamentos como quimioterapia radioterapia e hemodiálise funcionarão normalmente. Somente as consultas e exames foram reagendados. Ambulatório de consultas e exames somente pela manhã, até às 12h.

Hemopa – A coleta de sangue da Fundação Hemopa irá funcionar em horário diferenciado. Tanto o hemocentro coordenador, localizado na Padre Eutíquio, 2109, quanto a Estação de Coleta Castanheira (acesso ao Pórtico Metrópole) abrem às 7h30 e fecham às 12h30; já a Estação de Coleta Pátio Belém (1° piso do Shopping Pátio Belém) funciona de 10h às 12h. Ressaltando que o fornecimento de sangue não será afetado, já que o atendimento transfusional é ininterrupto.

Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde, ter tido boa noite de sono e portar documento de identificação oficial, original e com foto. Mais informações: 0800 280 8118.

Uepa – Não haverá atividades acadêmicas nem administrativas na Universidade Estadual, que mantém expediente diferenciado durante o mês de julho, com manutenção dos serviços essenciais de saúde e cursos intervalares.

Reitoria: de segunda- feira a quinta-feira até às 14h, sexta-feira até as 12h, com escalas definidas pelas chefias imediatas em virtude dos servidores que trabalham no turno da tarde, e as duas últimas sextas- feiras (20 e 27/07/2018) facultadas com compensação de horas.

Campi Capital e Interior – o expediente fica a critério do gestor local.

Banpará – As agências e postos de atendimento da capital e do interior abrem de 9h às 13h.

Complexos Turísticos

Mangal das Garças –O funcionamento do parque será 9h às 14h

Estação das Docas –O espaço estará aberto de 10h às 2h.

Parque Estadual do Utinga – Abre às 6h e fecha às 14h.

Espaço São José Liberto – O funcionamento será de 9h às 13h.

Comentários