Serviços essenciais serão mantidos pelo Estado durante o jogo Brasil e Bélgica

Os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual terão expediente de 8h às 13h, nesta sexta-feira (6), de acordo com decreto 2.114, publicado no Diário Oficial de 20 de junho de 2018. A determinação se deve à classificação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.

Mesmo com o expediente diferenciado por conta do jogo, marcado para às 15h, serviços essenciais como saúde e segurança, além de espaços públicos geridos pelo Governo do Pará, garantem o atendimento à população.

Confira os horários de funcionamento dos órgãos e entidades estaduais para sexta-feira (6):

Segurança – A Polícia Civil informa que o expediente nas Delegacias e Seccionais de Polícia da capital, região metropolitana e do interior do Estado será normal até às 18 horas. Após esse horário, entrará em funcionamento o plantão de 24 horas, que seguirá até às 8 horas da manhã da segunda-feira (9).

Delegados estarão presentes para lavraturas de prisões em flagrante e registro de ocorrências nas seguintes delegacias da capital e região metropolitana: Seccionais de São Brás, Marambaia, Icoaraci, Cidade Nova (Ananindeua), Marituba, e Delegacias de Outeiro (Belém) e Benevides.

A Divisão de Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém, as Divisões de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Belém e de Ananindeua e a Divisão de Homicídios de Belém também estarão em regime de plantão 24 horas.

No interior do Estado, após as 18 horas de sexta-feira, haverá plantão de 24 horas até a segunda-feira nas Seccionais de Polícia localizadas nas sedes dos municípios-polos regionais, como Santarém, Marabá, Castanhal, Paragominas, Capanema, Tucuruí e Itaituba, além de atendimento normal nas Delegacias e Unidades Integradas de Polícia nos demais municípios.

Para acionar por telefone as polícias Civil e Militar em casa de emergência, o contato é 190 em todo Estado. Já para casos de denúncias, o telefone é o 181.

Saúde – A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que as Unidades de Referência Especializadas funcionarão até às 13h nesta sexta-feira (6) e que, de acordo com as diretorias das unidades, não há consultas e exames agendados para depois deste horário.

A Unidade Básica de Saúde da Pedreira estará aberta por ser atendimento de urgência e emergência, bem como os hospitais de porta aberta, entre eles a Santa Casa e o Hospital de Clínicas. As unidades sob gestão de Organizações Sociais (OS), como por exemplo, o Hospital Metropolitano, que também é porta aberta, funcionarão em regime normal.

No Hospital Ophir Loyola, todos os serviços hospitalares e tratamentos como quimioterapia radioterapia e hemodiálise funcionarão normalmente. Somente as consultas e exames foram reagendados. Ambulatório de consultas e exames somente pela manhã, até às 12h.

Hemopa – A coleta de sangue da Fundação Hemopa irá funcionar em horário diferenciado. Tanto o hemocentro coordenador, localizado na Padre Eutíquio, 2109, quanto a Estação de Coleta Castanheira (acesso ao Pórtico Metrópole) abrem às 7h30 e fecham às 12h30; já a Estação de Coleta Pátio Belém (1° piso do Shopping Pátio Belém) funciona de 10h às 12h. Ressaltando que o fornecimento de sangue não será afetado, já que o atendimento transfusional é ininterrupto.

Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde, ter tido boa noite de sono e portar documento de identificação oficial, original e com foto. Mais informações: 0800 280 8118.

Uepa – Não haverá atividades acadêmicas nem administrativas na Universidade Estadual, que mantém expediente diferenciado durante o mês de julho, com manutenção dos serviços essenciais de saúde e cursos intervalares.

Reitoria: de segunda- feira a quinta-feira até às 14h, sexta-feira até as 12h, com escalas definidas pelas chefias imediatas em virtude dos servidores que trabalham no turno da tarde, e as duas últimas sextas- feiras (20 e 27/07/2018) facultadas com compensação de horas.

Campi Capital e Interior – o expediente fica a critério do gestor local.

Banpará – As agências e postos de atendimento da capital e do interior abrem de 9h às 13h.

Complexos Turísticos

Mangal das Garças – O funcionamento do parque será 9h às 14h

Estação das Docas – O espaço estará aberto de 10h às 2h.

Parque Estadual do Utinga – Abre às 6h e fecha às 14h.

Espaço São José Liberto – O funcionamento será de 9h às 13h.

Comentários