Crianças atendidas pela Funpapa ganham sessão de cinema

Outras ações da colônia de férias serão realizadas ainda durante este mês. (Foto: Tássia Barros - Comus)

“É muito importante ter momentos como esse, porque eles não têm tantas oportunidades de lazer. Por meio dessas ações, as crianças conhecem os lugares. Isso traz um sorriso para eles”, disse a dona de casa, Patrícia Alves, que levou a criançada à sessão especial de cinema, que fez parte da colônia de férias realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XIII (Funpapa). A ação ocorreu nesta quarta-feira, 11, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, em Belém.

O objetivo do projeto, que teve o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Aurá, é o de proporcionar um dia de descontração, entretenimento e assegurar o direito de lazer e cidadania, destacando e valorizando a criança.  

Ao todo, 30 crianças participaram da ação, além de oito mães e quatro servidores da Funpapa. Os meninos e meninas são contemplados pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo, ofertado pelo Cras. “Temos como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Todas as crianças que vieram para a sessão já participam semanalmente de ações do Cras. Por isso, em julho, realizamos uma semana de eventos externos.”, disse a assistente social do Cras Aurá, Michelle Oliveira.

Talia Corrêa, de 12 anos, mostrou alegria em participar da ação. “É muito bom estar aqui. A gente brinca muito, se diverte. É legal ter esses momentos que nos tiram da rotina”, comentou. “Gosto de estar aqui com os meus amigos. É muito bacana”, completou José Cauã, de 9 anos.

Outras ações da colônia de férias serão realizadas ainda durante este mês. Nesta quinta, 12, as crianças vão participar de um passeio ao Clube Neópolis, em Benevides, Região Metropolitana de Belém. Na próxima semana será a vez dos adolescentes que devem visitar os mesmos locais e, ainda, o Mangal das Garças, na terça-feira, 17.

Comentários