Programação de Verão tem esporte e lazer no Portal da Amazônia

Para proporcionar lazer e diversão aos frequentadores do Portal da Amazônia, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), promoveu na tarde desta quarta-feira, 11, mais uma das programações de verão organizadas para o mês de julho, férias escolares.

Durante o mês, toda a quarta e quinta-feira serão oferecidas várias atividades no Portal da Amazônia, com aulas de ginástica, torneios de futebol e voleibol, além do projeto Brinca Belém, com ações recreativas para crianças.

Natural de Curitiba e morador da capital paraense há seis meses, o autônomo Marcos Cabral levou a família para passear na orla da cidade e encontrou no Portal da Amazônia o local perfeito para passear e proporcionar momentos de lazer para a filha de 11 anos, Leticia Cabral. “É um bom local para passear no final da tarde. Sempre venho com minha filha que gosta de andar de patins e bicicleta”, disse.

Pai e filha aproveitaram, ainda, para se divertir com a programação oferecida pela Prefeitura de Belém. “Temos que aproveitar as férias de julho. Essa programação é excelente para a criançada e eu aproveito para participar junto das brincadeiras”, completa Cabral.

Enquanto uns brincavam na cama elástica e outros no ping-pong, o estudante Fernando Dantas, 14 anos, se concentrava no jogo de damas ao lado dos amigos. O garoto que costuma frequentar o Portal está aproveitando o máximo das férias escolares. “Estou jogando bola, brincando e empinando pipa”, disse sorrindo.

Além da diversão garantida para a criançada, a programação também garantiu lazer aos adultos. A doméstica Carmem Rodrigues colocou a roupa de ginástica e participou do aulão de ginástica. “Faço ginástica na Praça Amazonas, mas o grupo está de férias e para não ficar parada, vou ficar vindo aqui para o Portal para me exercitar”, destacou.

De acordo com Wilson Neto, titular da Sejel, o objetivo da programação de verão no Portal da Amazônia, é o de proporcionar o lazer para crianças, jovens e adultos, que passam as férias na capital. “Além das atividades desenvolvidas nos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci nos finais de semana, estamos realizando também a programação em Belém durante a semana. Temos atividades para as crianças, jovens e adultos e a intenção é entregar lazer e entretenimento com segurança”, explicou.

Serviço – A programação do Verão 2018 da Prefeitura de Belém ocorrerá durante toda quarta e quinta-feira do mês de julho, a partir das 17h, no Portal da Amazônia. Na quarta serão realizadas aulas de ginástica, oficinas de capoeira e a presença do projeto Brinca Belém. Na quinta-feira, serão oferecidos os torneios de futebol de areia e de voleibol.

Comentários