Prefeitura de Belém promove programação infantil em Outeiro

Cama elástica, pintura facial, jogos de tabuleiro e outras atividades recreativas garantiram a animação de dezenas de crianças neste sábado, 14, que aproveitaram a programação Verão 2018 da Prefeitura de Belém na Praia do Amor, em Outeiro, distrito de Belém. A ação organizada pela Agência Distrital de Outeiro (Arout) e Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) segue até o dia 29 de julho.

“Sempre nas programações de verão da Prefeitura de Belém, o Brinca Belém traz a proposta de levar muita alegria e diversão às crianças, e a cada sorriso e gargalhada, nos motivamos para fazer sempre o melhor em nossas ações”, conta Edinaldo Monte, coordenador do projeto.

Moradora de Manaus (AM), Vânia da Costa, 45, acompanhada da filha de seis anos, Maria Clara, aproveitou a manhã ensolarada para conhecer a praia do distrito e aprovou a opção de lazer. “O projeto é muito interessante, pois une o útil ao agradável. O dia está lindo, muito vento e as crianças ganharam essa opção de lazer no período de férias escolares. Além disso, podem fazer novas amizades, pois criança gosta de estar entre criança”, brinca a mãe.

João Pedro, 08, não é muito fã do futebol, suas paixões são os jogos de tabuleiro. “Eu gosto de jogar xadrez, dama e outros jogos”, conta.

Ainda na Praia Grande, houve atrações musicais em um palco montado pela Prefeitura. A cantora Claudia Silva falou da oportunidade. “Participar do “Verão Para Todos” foi uma experiência incrível. Trazer o segmento gospel para o evento foi uma ideia muito boa, pois isso valoriza de todas as formas a sociedade, seja ela cristã ou não”, reconhece Claudia que é vocalista do grupo Ministério Maranata.

Responsabilidade – Pulseiras para identificar as crianças que participaram do evento foram entregues por uma equipe de voluntários da Defesa Civil Municipal. “O objetivo da pulseira é auxiliar os pais ou responsáveis de crianças que venham a se perder. Nela, há espaço para colocar o nome da criança, do seu responsável e o número de contato”, explica o voluntário Felipe Lima.

Outeiro recebeu, também, o apoio da Guarda Municipal, com oito agentes e duas viaturas, para garantir a segurança e tranquilidade de quem aproveitou o dia para se divertir.

Comentários