Rua Magno de Araújo, no Telégrafo, ganha sentido único da Senador Lemos à Pedro Álvares Cabral

A Rua Magno de Araújo ganhou mão única, no sentido da Av. Senador Lemos para a Av. Pedro Álvares Cabral. A mudança que passa a valer neste sábado, 21, é necessária para melhorar o trânsito no local e se integra a um projeto de mobilidade maior que será em breve implementado pela Prefeitura de Belém  nos bairros do Telégrafo, Umarizal e Reduto. 

"A Prefeitura de Belém está preparando um grande projeto para a área, que já começou com o anúncio de que a ciclofaixa da Av. Pedro Álvares Cabral seguirá até a Doca, e agora estamos fazendo a mão única na Magno de Araújo. Essas são só as primeiras mudanças", explica o diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.

A sinalização na Magno de Araújo foi concluída na madrugada de sexta para sábado e já no sábado agentes de trânsito e apoiadores operacionais da SeMOB estão na área orientando a população, em um trabalho informativo que irá durar 15 dias ou até o fluxo se estabilizar. "A presença dos agentes e dos apoiadores é apenas um reforço, visto que a sinalização vertical e horizontal na área já está completa. Basta que os condutores refespeitem a sinalização e trafeguem com cautela pela área até compreenderem o novo fluxo do tráfego", orienta Chagas.  

Já a partir da próxima semana a SeMOB iniciará as intervenções em outras vias do entorno, entre elas Djalma Dutra e Municipalidade, que também ganharão sentido único, além de Rua do Una e José Pio.  "Gostaríamos de informar principalmente quem mora na área que outras alterações serão feitas nas vias próximas, e que a definição do novo sentido da Magno de Araújo se integra a este planejamento maior que irá melhorar toda a mobilidade nos bairros envolvidos. Consequentemente, o reflexo será sentido em toda a malha viária de Belém", reforça Chagas.

Comentários