Outeiro é o destino mais próximo para curtir as férias de julho

O distrito de Outeiro, distante cerca de 25 quilômetros de Belém, é o balneário mais próximo da capital paraense. Com praias de água doce, Outeiro é um dos destinos mais procurados nas férias de julho, principalmente aos domingos, como explica o diretor geral da Administração Regional do Outeiro (Arout), Nildo Matos. “As praias de Outeiro são as mais próximas de Belém, que atendem o trabalhador, aqueles que não podem tirar férias no mês de julho. Outeiro é o mais perto, até o preço é mais acessível, além das belas praias que têm”, explica.

Para receber os mais de 30 mil visitantes que lotam a ilha nos finais de semana das férias, a Prefeitura de Belém, por meio de várias secretarias municipais, realizou inúmeras ações no distrito. Entre os benefícios, o serviço de tapa-buraco nas vias, inclusive as de acesso às praias, serviços de limpeza, roçagem e retirada de entulho, a revitalização da ponte de pedestres, na Praia do Amor, uma das mais procuradas no distrito.

Campanhas e ações também são realizadas nas praias. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o objetivo de conscientizar e sensibilizar o público sobre os danos causados pelos resíduos lançados nas praias e os impactos ambientais, distribui panfletos informativos e sacos de lixos. O material será doado para que o descarte seja feito de maneira regular. A Defesa Civil Municipal realiza ação de identificação das crianças, com pulseirinhas.

Outeiro também recebeu um reforço de 36 guardas municipais do grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac) e duas viaturas, além do aumento da frota de ônibus nos finais de semana, de 39 para 69 veículos. A doméstica Deusa Fernandes escolheu a Praia Grande para passar no domingo, 22. A moradora do município de Ananindeua elogiou o movimento e a facilidade para chegar na ilha. “Viemos de ônibus e foi muito tranqüilo, sempre viemos em Outeiro e fica mais perto de onde moramos”, explica. 

A diversão era para todas as idades, crianças, jovens e idosos disputavam um espaço na areia da Praia Grande. O estudante Denílson Ferreira, de 13 anos, se divertia com a irmã e os primos na beira da praia.  "Tem que aproveitar até quando chegar as aulas, depois tenho que começar a estudar de novo”, brincou. 

O ferreiro Luciano Nunes levou toda a família para curtir o domingo de julho em Outeiro. “Viemos em sete pessoas, minha esposa, meus quatro filhos e meu irmão. Viemos curtir a praia, o verão e aproveitar que minhas filhas estão de férias”, explicou.

Programação – A Prefeitura de Belém, através da Administração Regional de Outeiro (Arout), organizou uma série de programação nos finais de semana de julho, no palco montado no estacionamento da Praia Grande.

No quarto e penúltimo final de semana das férias, os veranistas puderam se divertir e dançar com os shows de bandas locais e aulas de ginásticas, além do concurso “Musa do Verão 2018”, conquistado pela moradora da ilha, Luana Oliveira.      

Serviço:

A programação da Prefeitura de Belém segue no próximo final de semana, com shows e aulas de ginástica, das 9 às 17h, no estacionamento da Praia Grande.

Comentários