Obras de saneamento beneficiam moradores do Tapanã

Os moradores da rua São Clemente, no Tapanã, estão convivendo nos últimos dias com a presença constante de máquinas e operários da Prefeitura de Belém. Na semana passada, a via começou a receber um novo “pano asfáltico” com objetivo de melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança para quem utiliza a via.  Nesta primeira etapa, serão mais de 1.100 metros de via pavimentada, no trecho desde a Alameda Acapú até a Estrada do Tapanã.

Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Zenaldo Coutinho fez uma visita à obra e aproveitou para anunciar aos moradores outras intervenções que serão iniciadas na próxima semana. Pontes de madeira, localizadas nas alamedas Acapú e Sucupira, terão obras de recuperação e diversas vias do bairro serão aterradas e receberão obras de terraplenagem.

“Iniciamos no Tapanã uma grande ação que envolve uma camada nova de asfalto na rua São Clemente. Mas estamos aqui hoje para verificar outras demandas que podemos atender de forma imediata. Manutenção da iluminação pública, recuperação das pontes de madeira, limpeza e terraplenagem de vias. São serviços que beneficiam toda a comunidade”, anunciou o prefeito.

O eletricista José Plácido, 52, ficou feliz ao ouvir do prefeito o compromisso de recuperação da ponte na alameda Acapú. “É uma necessidade dos moradores da área que utilizam essa ponte todos os dias. É muito bom quando recebemos uma resposta positiva de um gestor que está atento para as nossas necessidades”, disse o morador.

Com o início do verão amazônico, a Prefeitura intensificou as frentes do trabalho de obras de saneamento. Bairros como Cabanagem, Fátima e Guamá estão recebendo obras. “Vamos reforçar ainda mais essas frentes de trabalho para atender uma centena de vias em toda a cidade”, anunciou Zenaldo, lembrando que os recursos para obras de drenagem, pavimentação e manutenção de vias chegam a R$ 100 milhões.

A professora Sara Coimbra, 41, considera que o asfalto existente na rua São Clemente precisava de um reparo definitivo. “Perdi as contas das vezes que a prefeitura veio aqui tapar buracos. Mas agora, com essa camada nova de asfalto e com a qualidade do serviço que está sendo feito, vamos ter um asfalto com maior durabilidade”, disse.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) gerencia as obras de saneamento e mantém equipes de roçagem e limpeza para evitar alagamentos. “Estamos atuando de forma integrada no Tapanã, onde além das obras de recuperação da rua São Clemente, atuamos na limpeza e desobstrução da rede de micro drenagem. Nos próximos dias iremos também recuperar as pontes de madeira e garantir uma melhor condição de tráfego nas vias que ainda não são pavimentadas”, anunciou o secretário da Sesan, Cláudio Mercês.

Comentários