Semec promove cerimônia de acolhimento de servidores aprovados no PSS 2018

A pedagoga Belmira Silva, uma das aprovadas no Processo Seletivo Simplificado 2018 da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participou nesta terça-feira, 31, da cerimônia de acolhimento dos novos servidores com a certeza de que poderá contribuir para que o ensino promovido na rede municipal se torne cada vez mais referência. “O sentimento é de felicidade, principalmente em saber que nesses meus mais de 20 anos de magistério vou seguir fazendo aquilo que mais amo, que é transmitir conhecimento”, afirmou.

A cerimônia recepcionou os servidores aprovados no PSS 2018 da Semec, que lotaram o auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (Ciic) nesta terça-feira, 31. Os 201 aprovados da terceira convocação do processo, entre professores, técnicos, pedagogos e auxiliares administrativos, receberam orientações e foram informados de seus locais de trabalho.

“Esta didática de acolhimento é uma forma de transmitir a cada um a forma como a Semec trabalha, os direitos e deveres destes profissionais e informar o local em que cada um atuará a partir desta quarta-feira, 1 de agosto, quando eles iniciarão suas atividades na rede”, explicou a diretora de Recursos Humanos da Semec, Clícia Antunes. Os aprovados no PSS receberam os memorandos com suas respectivas lotações.

Marcio Cleyton Mesquita, 36 anos, é surdo e foi aprovado no PSS para a função de professor de educação infantil. A expectativa para começar a trabalhar era grande. “Estou feliz em poder contribuir, saber que vou poder ajudar alunos com deficiências ou não, e fazer isso da melhor forma possível, estimular, dar apoio, incentivar eles com todas as formas de aprendizado”, disse.

PSS – No PSS 2018 da Semec foram oferecidas 363 vagas para professores dos anos iniciais, 109 vagas para professores de diversas disciplinas, como Matemática, Sociologia, Inglês e Educação Física, além de 100 vagas para técnico pedagógico e 50 para assistente administrativo.

Comentários