Cine Olympia terá programação diversificada no mês de agosto

O Cinema Olympia terá uma programação especial para os amantes da 7ª arte durante todo o mês de agosto. A programação terá desde um documentário sobre a Marujada de Bragança à apresentação do pianista Paulo José Campos de Melo, que fará a trilha sonora do filme mudo “A Carruagem Fantasma”, de 1921, do diretor Victor Sjöstrom.

Até o dia 08 de agosto, será possível conferir o longa japonês “O Trêm Hankyu: Um Milagre em 15 Minutos”, dirigido por Miyake Yoshishige, que conta a história de Shoko, uma mulher que acabou de perder o namorado para a melhor amiga. A trama também conta a história de outros passageiros do trem como uma avó e neta, uma dona de casa, uma estudante do ensino médio, e outra estudante universitária de nome Otaku.

A mostra também contará com a animação Japonesa “Em Busca das Estrelas”, dirigido por Makoto Shinkai. O filme conta a história de amor da jovem Asuna que conhece Shun, um rapaz com quem parte em uma viagem de aventuras para entender as belezas e as crueldades do mundo. A animação estará em cartaz de 09 a 19 de agosto.

No dia 14, o projeto “Cinema e Música” fará parte da programação do Cinema mais antigo do País. A apresentação do filme “A Carruagem Fantasma” do diretor sueco Victor Sjöstrom, de 1921, terá a participação do pianista Paulo José Campos de Melo. O longa de terror conta a história de três amigos bêbados que, na noite de ano novo, evocam uma antiga lenda que dizia que se a ultima pessoa a morrer antes da meia noite fosse pecadora iria dirigir durante um ano a carruagem fantasma.

Entre 21 e 26 de agosto, o cinema apresenta a Semana do Folclore que trará o filme documentário “Entre Marujas e Marujos” que aborda a marujada bragantina e seus duzentos e vinte anos de louvor a São Benedito contando um pouco da música, danças, rituais, procissões, entre outras expressões religiosas que envolvem a festividade.

Finalizando as programações de agosto, o Cine Olympia apresentará, do dia 28 de agosto a 01 de setembro, uma mostra com diversos clássicos de terror.

Toda a programação, exceto a exibição do filme “A Carruagem Fantasma”, poderá ser vista de terça à sexta-feira, as 18h30. Aos sábados e domingos o horário de exibição será às 16 horas. “A Carruagem Fantasma”, que faz parte do Projeto Cinema e Música terá sessão única no dia 14, também as 18h30.

Comentários