Projeto envolve alunos da rede publica e privada

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Hospital Jean Bitar (HJB) deu prosseguimento ao projeto “Pequenos Cuidados para uma grande vida”. Na segunda ação, o projeto foi levado para cerca de 80 crianças da escola Olimpus Júnior. Foram distribuídas cartilhas com receitas saudáveis, além de palestras, ministradas pela equipe de nutrição e endocrinologia do HJB. O projeto já envolveu cerca de 160 alunos de escolas publica e privada.

O projeto, desenvolvido em parceria com o setor de Recursos Humanos (RH) e a Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP) do hospital, tem finalidade de repassar orientações de assuntos relacionados à saúde e bem estar à comunidade. A ideia é levar educação para prevenção a obesidade e doenças relacionadas como diabetes, hipertensão. Além de contribuir para a reversão dos quadros de evolução dessas doenças.

Para a endocrinologista Larice Pinheiro, o principal objetivo do projeto é a educação para prevenção. “Hoje, realizamos a segunda ação do nosso projeto, que visa combater de uma forma preventiva, com foco nas crianças, doenças como obesidade e diabetes. Queremos extrapolar a barreira do ambiente hospitalar e levar conhecimento até a comunidade, para que a criança tenha consciência do que ela pode fazer para evitar essas doenças”, explica, ao observar que os alunos podem ser agentes multiplicadores dessas informações, inclusive, para seus familiares e amigos fora do ambiente escolar, também.

A coordenadora do colégio, Nádia Araújo, não esconde a alegria de ver seus alunos participarem de um projeto como esse. “São gestos simples, não é nada de outro mundo, mas é maravilhoso essas informações chegarem até nossas crianças. Assim elas podem entender que isso não vale só para hoje, como para o resto de nossas vidas. Um lindo projeto”, afirma.

O HJB dispõe de 70 leitos e é referência estadual para endoscopia digestiva, endocrinologia, reumatologia, geriatria, pneumologia e clínica médica. A equipe  realiza cirurgias de parede abdominal e gástrica, e ainda para cirurgias nas vias biliares e intestino

Serviço:      

O Hospital Jean Bitar funciona na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Bairro do Umarizal. Mais informações: (91) 3239-3800.

Comentários