Cine Olympia abre as portas para a Semana do Idoso

Na tarde desta quinta-feira, 27, cerca de 150 idosos, acolhidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Convivência da 3º Idade Zoé Gueiros, assistiram ao filme Extraordinário, do diretor Stephen Chbosky, no Cine Olympia. A programação faz parte da Semana do Idoso, realizadas entre os dias 25 e 28 de setembro, pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Durante toda esta semana, diversas atividades foram oferecidas aos idosos, como oficinas de artes e promoção à saúde, além de ações de lazer com o objetivo de oferecer momentos de alegria e descontração à população da melhor idade. A sessão especial de cinema, aliás, foi muito bem recebida pelos idosos que compareceram ao Cine Olympia para assistir ao filme "Extraordinário". O filme conta a história de Auggi, um garoto que nasceu com uma deformação facial e enfrenta as dificuldades do dia a dia com a ajuda da família.

Francisca Trindade, 73 anos, saiu do cinema com a reflexão sobre a importância do respeito em sociedade. “Está sendo um aprendizado muito bom. O filme nos ensina que não deve haver diferenças entre as pessoas e que o respeito é fundamental”, declara.

As amigas, Maria das Graças, 62, e Maria da Rocha, 68, chegaram juntas ao Olympia para participar da sessão. Segundo elas, a programação da Semana do Idoso é um momento de diversão e descontração. “Estamos participando de todas as programações desde o início da semana. Já fomos ao Theatro da Paz, participamos da caminhada no Parque do Utinga e agora vamos assistir ao filme. Temos que aproveitar enquanto ainda podemos”, disse Maria das Graças.

Com sorriso no rosto e muita alegria nas palavras, Maria da Rocha ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Belém nas ações voltadas para a melhor idade. “É muito importante que a Prefeitura, através do Centro Zoé Gueiros, nos dê esse apoio. Foi uma programação linda e divertida durante uma semana inteira”, destacou.

A educadora social do Centro, Norma Azevedo, disse que o principal objetivo do evento é a valorização da pessoa idosa. “Durante esta semana, eles participaram de diversas atividades, como a visita ao teatro, a caminhada ao Parque do Utinga, e agora estão aqui no cinema. No encerramento, nesta sexta, 28, será a vez de participarem de uma programação no Parque dos Igarapés, em uma manhã alegre com muitas atividades e alegria”, comenta.

Comentários